QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

COLUNA - OLHO NO OLHO


Aonde for preciso estou de olhos abertos



AONDE FOR PRECISO

           A partir de hoje estarei blogando esta coluna para falar "olho no olho", de homem para homem, o que necessário for, em favor de quem precisa de uma palavra amiga ou de quem não tem quem por ele fale. Serei os olhos e voz daqueles que não tem vez nem voz. Não sou a palmatória do mundo, mas sou eu mesmo, o camarada de sempre!

EM BUÍQUE HÁ FUTRICAS E MAIS FUTRICAS

            Pecam muitos da nossa terra, por se esconderem naquilo que querem tornar público, ora caros amigos, isso não passa de covardia ou de quem quer denegrir a imagem dos outros através do anonimato. Homem que é homem não esconde o rosto, mas sim bota a boca no trombone e diz o que tem que ser dito. Dizer e falar as coisas por trás de uma máscara, para mim esse tipo de gente não merece a menor credibilidade ou então é um covarde nato. Se o indivíduo acha que isso ou aquilo está errado, então camarada, mostra a tua cara, como dizia o saudoso Cazuza! - De futriqueiros anônimos Buíque está cheio. Sejamos homens na acepção da palavra, mas homem mesmo com agá maiúsculo!


DEVEMOS SER CRITERIOSOS

            Para ser franco, uma das maiores lutas de minha vida tem sido sempre bater na tecla de que em política, devemos ser criteriosos. Aí vem mais um ano político e existe político, camaradas, que não merecem sequer ser olhado nos olhos, porque só aparecem de quatro em quatro anos, são como cururus -de-trovoadas. Nesses não devemos confiar. Existem também àqueles que dilapidaram o patrimônio público, roubam os cofres públicos e ainda assim, querem novamente chegar ao poder. Ora, político desse não merece a menor credibilidade, quiça o nosso voto. Vamos ter mais cuidado e olhar com firmeza no olho de cada um deles, pois homem que é homem fala com outro olhando diretamente na retina de seus olhos, ou não!

NÃO ESQUEÇAM, A PARTIR DE HOJE, ESTOU DE OLHO....

              Para finalizar, quero dizer, que a partir desta data, não só desta data, pois quem me conhece sabe muito bem que fui o pioneiro em jornalismo em Buíque, pois desde à época em que cursava o curso ginasial na Escola Duque de Caxias, que lá publiquei o meu primeiro jonalzinho escolar, de forma artesanal, em papel esténcil. Depois publiquei na época da política braba de Buíque, o Jornal "A VOZ DE BUÍQUE", que trouxe muita dor de cabeça a certos políticos, porque eu não tinha papa na língua e editava o jornal na gráfica da Diocese de Pesqueira e o distribuia, eu mesmo, porque muitos tinham medo, em Buíque de fazer essa tarefa. Também quando ninguém queria se meter com comunista, fundei o PSB e fui tachado de "melancia". Se não vinguei em política é porque, quem sabe, fui mal entendido. Ninguém tem o devido conhecimento, mas em termos de participação em jornal em Buíque e em política de esquerda, acho que fui pioneiro. Mas o meu recado quero deixar nesta oportunidade: "Não esqueça, 'ESTOU DE OLHOS ABERTOS".

Escrito por Manoel Modesto





















Nenhum comentário: