QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

COLUNA - OLHO NO  OLHO




DEPUTADO DE PESQUEIRA

          Conheço João Eudes de Pesqueira, desde a década de 80, quando trabalhei lá trabalhei no BANDEPE. Pesqueira para mim, é minha segunda terra, em termos de consideração. Tenho muitos conhecidos e amizades. Lá nasceram dois dos meus filhos. Minha filha Patrícia e meu filho Milton Neto, mas tenho certeza de uma coisa, João Eudes não tem cacife para ser deputado estadual, mesmo tendo passado por dois mandatos de prefeito. Acho que seria melhor, se quisessem um deputado estadual, indicarem e apoirem Evando Maciel Chacon, que também foi prefeito por duas vezes e é mais preparado do que João Eudes. Não foi prefeito pela terceira vez por conta da pedra no meio do caminho que foi Arnaldo Chalegre, funcionário do BNB que perdeu a vez de ser prefeito ou até mesmo vice de Chacon.

QUE CADA QUAL TOME CONTA DA SUA VIDA

        Buíque é um tipo de terra, como muitas cidades interioranas, em que o povo tem muito a  ver com a vida alheia. Mando um recado "Olho no Olho", para cada um tomar conta de a sua própria vida, afinal de contas a vida pertence a quem a tem e a ninguém é dado o direito de estar olhando a vinda alheia. Vão para a casa do c...., seus p...., pois a vida de cada um a cada um pertence, ok!- Dar pitaco na vida alheia é uma coisa muito feia. Na realidade, cada macaco deve olhar para o seu próprio rabo!

EDSON DE CYRILO

          Conheço a família de Edson de Cyrilo de longas datas. Fomos os primeiros esquerdistas de Buíque, junto com João Preto e Pedro Salviano. Quando ninguém queria à esquerda política, a gente estava de dentro. Apoiamos Marcos Freire, quando em Buíque, não teve nem sequer um palanque para discursar, mesmo assim fez um comício em cima de um banco da praça Major França. Aquele sim, era um homem sem "ódio e sem medo", seu lema de campanha. Perdeu para Marco Maciel, o "mamulengo" da ARENA, PDS, PFL e agora do DEM, porque o difamaram, senão Marcos Freire teria sido governador de Pernambuco. Quando Arraes voltou do exílio, em 1976, ao se candidatar a governador, mesmo contrariando Jarbas Vasconcelos, que se tornou seu inimigo político, eu e Edson também o apoiamos, quando ninguém queria saber de se comprometer com o comunista Miguel Arraes de Alencar em Buíque. Edson de Cyrilo pode ter todos os defeitos do mundo, mesmo assim é um homem de qualidade em Buíque, certo camaradas!

 NA VERDADE....

           Nunca escondi de ninguém as minhas preferências políticas. Sempre votei na esquerda, pois sempre achei, do ponto de vista político, as ideias esquerdistas, muito melhores, do ponto de vista social, do que às da direita, lideradas por uma corja de políticos da pior estirpe. Aqui no meu lugar, sempre me reservei a votar no cidadão do momento, não importanto qual seja o partido, afinal de contas, ideologia política aqui, são poucas as pessoas que as tem. Fiquei 32 anos exilado na oposição buiquense, só vindo mesmo a ganhar uma, em 2008, com Jonas Neto. Votei no amigo Jonas Neto, na esperança de mudarmos Buíque, tirar a corja de forasteiros, agora se mudar ou não, a questão é dele mesmo, mas o meu papel o fiz e o fiz bem feito, ou não camarada Jonas Camêlo? - Tenho propriedade para falar com você "OLHO NO OLHO", ou não?

2 comentários:

Unknown disse...

voce coloca que sempre foi esquerdista e sempre votou na situação oposta. Hoje vc é situação atual e aí e na proxima eleição? Como serà? Será situação ou esquerdista? Resenha......... Um fraterno abraço. Gielba Lira.

MANOEL MODESTO disse...

Prezada amiga, sempre me coloquei politicamente como esquerdista e ainda tenho as mesmas idéias quando em tenra idade. Claro que hoje sou situação e pretendo sê-lo ainda por mais quatro anos, com a reeleição de Jonas Neto, que acredito fará um grande trabalho por nossa terra, ok!, camada. Obrigado por ler meu Blog.