QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

COLUNA - OLHO NO OLHO




NÃO SOU DE FAZER LOROTAS

           Quem bem me conhece sabe que não gosto de fazer lorotas. Às vezes sou curto e grosso, mas sempre tenho nesta vida, buscado mais ser sereno, conciliador e sincero com meus interlocutores. Mas como sempre tenho dito, não gosto de fazer lorotas, nem de enganação. Para mim, amigo é amigo ou é melhor ter um amigo cachorro do que certas pessoas, esta é a verdade nua e crua.

QUEREMOS UM BUÍQUE SEMPRE MELHOR

           Votamos em Jonas Neto, não para termos um Buíque não igual ao que era antes, mas sim por um Município melhor, por mudanças. Jovem que é, sem nunca ter tido experiência alguma no mundo real das coisas, ainda assim fez uma porção de coisas a nível de administração pública. Só esperamos que faça sempre o melhor e esteja sempre e se identifique com o povo que o elegeu, olhando olho no olho, pois é assim que age o homem e o administrador público de verdade.

À NINGUÉM É DADO O DIREITO DE FALAR PELOS COTOVELOS

         Tem muita gente falando anonimamente o que não sabe ou não tem de per si o devido conhecimento. Falar o que não se tem domínio e propriedade, é o mesmo que pregar no deserto ou então com a intenção pura e simplesmente de ferir a honra dos outros, sem ao menos saber da nossa realidade. Sei que tem por aí um bocado de pseudos "politiqueiros" e invejosos, que vivem a denegrir a imagem dos outros sem ter conhecimento de causa. Esse é o tipo de gente que não quer mostrar a cara ou por que não tem coragem suficiente para olhar olho no olho, ou então é um tremendo covarde descarado que só sabe mesmo fazer futricas com a vida alheia. Homem que é homem fala olhando no olho do outro, camaradas!

AS MAIORES FUXICAGENS VEM DE MESA DE BAR

           Digo mais, as maiores fuxicagens vem de mesa de bar, aonde geralmente um monte de levantadores de copos, falam mais no embalo da ebriedade da vida, que por coerência própria de cada um. Por vezes costumo também trocar lorotas em mesa de bar, mas só lorotas e nada mais. Não sou de atacar ninguém. Procuro brincar e conversar com os "amigos" ocasionais ou algum de verdade, mas sempre procuro ser sincero no que tenho dito. Quando atingidos pela ebriedade total da etilidade da vida, aí sim, é que falamos asneiras sem o menor sentido e que ninguém deve dar a menor importância. O objetivo maior de frequentar uma mesa de bar, é conversar com os amigos, fazer amizade, mas no momento estou a me afastar por motivo de saúde, afinal de contas tenho que mudar o meu modus vivendi, como se diz no Direito, para que possa viver um pouco mais, que essa não quero enfrentá-la "olho no olho" de jeito nenhum. Pode ficar prá lá de Bagdá, que falta alguma fará.

AQUI VAI UMA SUGESTÃO

               Acho que seria oportuno se fazer uma homenagem a seu Cândido Leite Cavalcanti. Por quê não se denomina o atual carnaval de "CARNAVAL FOLIÃO CÂNDIDO LEITE", como forma de homenageá-lo pelo folião que ele foi em vida nos antigos carnavais buiquenses. Seria uma forma também de reconhecimento do homem sério e honesto que sempre o foi por toda a sua vida.

Nenhum comentário: