QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010


COLUNA - OLHO NO OLHO


CARNAVAL DE TODAS AS CORES

                 Apenas à título de observação, mas se o nosso carnaval deste ano, criativamente foi denominado de "Carnaval de Todas as Cores", acredito que os "out-doors" de divulgação deveria ter sido também um cartaz representativo de uma mistura de cores. Claro que a mensagem passada à população é de que será um carnaval em que todo mundo, independentemente de facção política, credo religioso ou opção sexual, deve dele participar, pois a nossa festa está aberta para todas as colorações. E aí, caros camaradas, está feito o apelo para todo mundo participar, afinal de contas não se deve misturar festa popular com política de ordem partidária, afinal de contas, o adversário de hoje pode ser um alidado de amanhã, ou não?

MAIS UM ACIDENTE FATAL

                 Até parece, como dizem os superticiosos, que a bruxa anda solta por estas bandas, pois nessas duas últimas semanas tivemos com gente da nossa terra, três acidentes fatais. Neste final de semana, foi um trágico acidente que ceifou a vida de um motoqueiro que vinha de Arcoverde e chocou-se contra um veículo. O choque foi tão violente, que o motoqueiro esfacelou-se e teve morte instantânea. É minha gente, tem coisas que não combinam na vida da gente e de uma coisa podem ter certeza, a teimosia em muitos casos fala mais alto e os acidentes fatais acontecem. É necessário maiores cuidados para que determinados acidentes sejam evitados e vidas inocentes sejam poupadas.

VEREANÇA EM CIDADE PEQUENA

                 Não adiante vereador em cidade pequena como a nossa e outras por aí afora, brigar contra quem está no poder, pois só tem mesmo a perder. Não que todo vereador deve sempre dizer sim, ser uma "largatixa", mas passar a ser adversário perde privilégios, cargos, prestígio e votos para tentar se reeleger numa próxima eleição, se bem que, se tiver dinheiro, com certeza repetirá a dose, agora sem o balcão de compra de votos, dificilmente se reelegerá, principalmente afastados das regalias de ser aliado do poder de mando. Claro que tem aquele tipo de vereador que age com independência, o que é uma raridade e pode até se destacar se souber fazer muito barulho a ponto de aborrecer o detentor do poder, caso contrário, é a mesma coisa que pregar no deserto, estou certo ou não camaradas!

OPOSIÇÃO FRACA

                 Aqui em Buíque praticamente não se tem oposição. Daqueles que se esperava uma briga cerrada, praticamente estão calados e sem nenhuma ação ou reação, afinal de contas, eles não têm sequer o que falar, pois da estirpe política de onde eles são oriundos, nada tem a oferecer a Buíque, que passado mais de uma década no poder, até hoje não disseram a que vieram. Na atual administração, que pode ter as suas falhas, já pode se ver algo a mais do que no governo que passou. De obras mesmo, pelo que me consta, só as reformas das praças Vigário João Inácio e Major França, que queria até de nome mudar na época da reforma. De outra obra não tenho conhecimento e olha, que passaram num primeiro momento, 4 anos e num segundo momento, mais 8 anos. E essa questão de empreendorismo, foi uma criação do Paraguai, que se compra a comenda em qualquer feira de mangaio, ou não camaradas!

SESC-LER

              Para os incautos de plantão e os babões de sempre, confundem o SESC-LER como se fora uma obra pública, quando é sabido que se trata de uma obra da iniciativa privada, com recuros oriundos da indústria e do comércio, menos do dinheiro público. Claro que pode até ter sido uma iniciativa da gestão anterior, só que o foi pelas mãos do deputado federal Armando Monteiro, que é Presidente da CNI - Confederação Nacional da Indústria, poderosíssima confederação integrada por grandes empresas nacionais, daí não só Buíque, mas também outras localidades foram beneficiadas com obras privadas dessa natureza. Com isso o referido deputado abocanhou na última eleição cerca de dez mil votos de Buíque. Sugestão: Por que não criam o "Bloco dos Babões Para Sempre", nesse carnaval, hem! - Seria uma boa para quem não sabe largar o saco alheio!


FRASES DO DIA:

I - "Brincar é condição fundamental para ser sério."


      Arquimedes, matemático grego.


II) - "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade."


       Albert Einstein

Um comentário:

ACOLITOS DA CATEDRAL disse...

Olá grande escadinha? Entrei em seu blog e gostei da diversidade dos seus comentários. Agora, camarada essa sua foto com esse bracinho, está mais pra bichona do que pra homem sério. qua qua qua ...Sim outro dia fiz um comentário no blog de sinésio, "Um olhar sobre Pesqueira" Dê uma espiada e faça seu comentário.
Forte abraço,
Edivaldo Calado