QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 27 de fevereiro de 2010


COLUNA - OLHO NO OLHO


CONVERSA COM O PREFEITO

           Salvo engano, mês passado tive uma conversa pessoal com o Prefeito Jonas Neto, com quem, acho, privo de uma certa intimidade pela nossa história política num mesmo palanque. Nessa conversa fiz ver a ele da necessidade de ele vir a morar em Buíque, já que tínhamos feito uma campanha em cima dos "forasteiros" e da ausência dos políticos de então que sempre estiveram ausentes. Foi uma conversa que já tinha dito a ele que a teria quando achasse necessário, mesmo antes dele assumir o mandato quando foi eleito.

PREGO BATIDO, PONTA VIRADA

          Como não sou de mandar recados, nem está com futricas, que é o modismo de Buíque, como Maomé, fui direto à Montanha. Na conversa fiz ver ao nosso Prefeito muitos pingos que se precisariam colocar nos is, inclusive a questão da presença dele em Buíque junto com o povo que o elegeu. Afinal, uma vitória como a de Jonas Neto vai ser difícil de se ver novamente, pois como disse no discusso da posse dele, foi a luta de "Davi conta o gigante Golias". E foi realmente, pois um menino, que eles ainda o chamam de "moleque" vencer toda essa troupe política, toda essa redoma poderosa que se formou contra ele, tem que ser uma luta de um ninguém contra toda uma máquina potentada e indestrutível, mas foi destroçada. Derrotá-la foi difícil, porém não impossível.

A PRESENÇA NÃO É SÓ MORAR

         A presença do Prefeito Jonas Neto, não é só morar em Buíque, mas também a participação ativa junto ao seu povo, procurando ouvir os problemas de cada um; dando uma solução quando puder e prometendo resolver na medida do possível quando não tiver uma solução pronta. Estar junto do povo num casamento, num batizado, num arrasta-pé e por aí se vai. Procurando saber das prioridades de cada região e procurando, na medida do possível, dar uma solução. Posso até não ser a pessoa indicada para passar esses ensinamentos, mas ou a política se faz dessa forma, ou não vai funcionar não senhor!, esta é a verdade nuna e crua, ou não camaradas!- Outra coisa mais, o buiquense deve sempre está em primeiro lugar, ok!

TENHO SABIDO

        Tem mais, soube através de terceiras pessoas, que num determinado enterro, coisa que político gosta de participar, que o político-mór da derrota para Jonas Neto, estava a comentar com um outro seu interlocutor, nos seguintes termos: "...mas fulano, até hoje não me conforme ter perdido essa política de Buíque para àquele moleque...", com o que o interlocutor aquiesceu: "...mas fulano, é danado mesmo e o pior é que estão querendo que eu vá trabalhar dando plantão....". Pois é caros amigos, até hoje eles não engolem o cuspe seco de ter perdido a política para um "moleque pé rapado" feito Jonas Neto e, pior ainda, sem um tostão furado no bolso. É dose prá elefante nenhum botar defeito, né mesmo camaradas!

PORTANTO TENHO DITO...

        Em política nem sempre existe a máxima de que política "só se ganha com dinheiro". Se fosse assim, o outro lado tinha dado de lapada e perdeu por 1.877 votos, só não sendo de uns 4.000 votos de frente porque usaram e abusaram do poder econômico, político e público. Daí se pode tirar a lição que em política, dinheiro não é tudo. É necessário organização, planejamento, trabalho e grupo político. Outra, política hoje, se faz usando metodologia científica, caso contrário, a vaca vai pró brejo, certo ou errado camaradas! - Sou de falar o que penso. Não mando recados. Estou com Jonas Neto e não abro, e já que ele estará morando aqui semana que vem, é hora de darmos uma chacoalhada no modo de se fazer política, ok!

FRASES DO DIA:

I) - "É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."

William Shakespeare

II)- "Se dinheiro pudesse comprar tudo na vida, o multimilionário não morreria de jeito nenhum, porque com o dinheiro que tinha compraria até a mesmo a morte."

Manoel Modesto

Nenhum comentário: