QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


COLUNA - OLHO NO OLHO


HOMEM SÉRIO

           Caro amigo Edivaldo Calado, de Pesqueira, você sabe perfeitamente que vivi mais ou menos uma década aí nessa terra e sempre tive um carinho especial por ela. Considero Pesqueira parte do meu cordão umbilical, pelas ligações que fiz. Sobre os comentários que você fez sobre a minha foto, quero lhe dizer que é a foto de um "cabra muito sério, um cabra macho", que fita o indivíduo e as questões em sua volta, "frente a frente",  "Olho no Olho", certo camarada! - No mais obrigado por acessar o meu Blog, o que só tenho a agradecer. Vi também o Blog do Sinésio, que é jornalista daí de Pesqueira, com quem tive poucos contatos.

COMENTÁRIO DO BLOG DE SINÉSIO

              Sobre comentário levantado por Carlos Sinésio em seu Blog, que de Pesqueira e Arcoverde podem fazer os seus deputados, quero dizer que discordo dele, pois acho que nem uma, nem outra, tem a menor condição de fazer um deputado para cada uma das regiões. Explico: primeiramente, João Eudes está muito desgastado com esse vai-e-vem da cassação da sua sucessora Cleide, com o seu nome envolvido com a compra de votos e abuso de poder econômico, daí, Pesqueira sozinha não elege um deputado e acho que de outra região, sapo político sem cacife, tem pouca coisa a tirar em termos de voto. Em segundo lugar, no caso de Arcoverde, apesar da fama de Zeca Cavalcanti de bom administrador, ele foi atingido pela mancha negra do relatório da CGU que aponta mais de duzentas irregularidades nas obras por ele desenvolvidas, e outra, ter voto para si é uma coisa, transferir para outra pessoa, é bem diferente. Tem mais, Pesqueira não tem uma administração profícua a demonstrar, mas Arcoverde, apesar de tudo, tem algo a mostrar ao povo e à região. Agora, quanto a questão de eleger um representante de cada lugar, é outra história. Valendo dizer, que os recursos públicos que são alocados para Pesqueira, Arcoverde e Buíque, são equivalentes.

POR QUE NÃO JULU?

            Apesar de se encontrar ausente de Arcoverde, acho que o candidato com chances reais para se eleger deputado estadual para representar Arcoverde, seria Julião Guerra Neto, pois apesar de estar ausente de sua cidade e de seus eleitores, quando ele aparece na Terra do Cardeal é sempre ovacionado. Se querem eleger um candidato ideal para representar Arcoverde, acho que a vez é de Julião Guerra Neto. Quem quer apostar? - Julu ainda tem os seus guetos fiéis de eleitores, estou certo ou  errado, camaradas!

ESCADA

             Acho que minha terra, Buíque, com um colégio de fazer inveja a muitos políticos, não deveria servir de escada para cururus-de-trovoadas não senhor! - Por qual razão, me pergunto, com mais de 36 mil eleitores inscritos e aptos a votar, para que desperdiçar o voto da gente com um bocado de político que só vem aqui em época de eleição para aliciar e comprar o voto do besta do eleitor? - Se união houvesse, bem que poderíamos sair daqui com um deputado estadual eleito, bastando, talvez, um empurranzinho de fora, coisa que não é difícil de se encontrar, mas como todo mundo vive de rabo preso, dificilmente teremos um deputado da terra, a não ser que um dia o nosso povo dê o seu grito de independência, se libertem desses políticos picaretas que andam a nos rondar em época de eleição, ou não camaradas!

FRASES DO DIA:

I) - "Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer."

Fernando Pessoa


II) - "Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."



Dalai Lama



Nenhum comentário: