QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010


COLUNA - OLHO NO OLHO


JUSTIÇA CEGA

           O assunto vem à despeito da manutenção da prisão dos jovens Dyego de Bana e de Jameson pela Justiça de Buíque. Ora, toda população de Buíque tem certeza de que os meninos, jovens saídos da adolescência, são inocentes e jamais praticaram o crime contra os costumes do qual são acusados. Ainda bem que não estão presos, porque se estivessem presos iriam ficar traumatizados para os resto de suas vidas. Outra mais, a Justiça já causou sérios danos e prejúízos aos jovens praticamente saídos da adolescência. Dyego, foi exonerado do cargo público em que ocupava na Prefeitura e Jameson, pasmem, fez 40 pontos no último concurso da PMPE e perdeu, porque se acaso se apresentasse teria ganho a prisão. É necessário urgência para solucionar o caso desses meninos, ou a Justiça quer continuar cega como sempre tem sido! - Enquanto isso, Dr. Roger, àquele que acusado de estuprar mais de cinquenta pacientes, continua solto!

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS 

            Só se pode ter mesmo dois pesos e duas medidas. Num caso de jovens interioranos pobres, a Justiçã mantém a prisão preventica e, contrariamente, no caso de Dr. Roger, médico e estudioso famoso na reprodução humana, está solto, o que é uma grande contraproducência da Justiça.

POR ISSO MESMO

        Por isso mesmo é que muitos não acreditam na Justiça, que além de cega tem dois pesos e duas medidas, ou não camaradas!

É NECESSÁRIO QUE SE FAÇA JUSTIÇA

          Revogar a prisão preventiva dos dois jovens, para que, venham a provar que são de fato inocentes, é uma questão de honra, senão vão ficar eles, mesmos inocentes acorrentados a um mandado de prisão para sempre? - Afirmo com toda convicção, que a Justiça só será feita quanto os jovens estiverem livres da amarras.


FRASES DO DIA:

I) - "Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje, tenho certeza."


Oscar Wilde
 
II) - ".... Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido." Dalai Lama


III) - "Numa Justiça capenga, o aplicador da lei de forma transversa, aplica um arremedo de Justiça."

Manoel Modesto

Nenhum comentário: