QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


COLUNA - OLHO NO OLHO



RUAS COMEÇAM A SER ENFEITADAS

             Interrompida à circulação de veículos, as principais artérias de Buíque já começam a ganhar os enfeites para a festa momesca, que se resume a um amontoado de bandas potentosas e banho de bica na Praça de Eventos (antiga Praça São Sebastião), afora isso, vai também haver algumas troças carnavalescas a abrilhantar o Carnaval de Todas as Cores deste ano de Buíque. Claro, nosso carnaval se avultou, modificou, não é mais como os antigos carnavais, que se iniciava com as troças e brincadeiras de rua, dos papangus durante o dia, o Sábado de Zé Pereira, para se iniciar de verdade por volta da meia-noite com a tradicinal festa de clube com uma orquestra de frevo e de todas as marchinhas carnavalescas. Atualmente não mais existe o tradicional carnaval, que foi engolido pelo modo atual de se fazer a festa momesca, mas que os velhos carnavais eram muito bons, disto não tenho a menor dúvida.

VALE LEMBRAR

                  É sempre bom lembrar, que o nosso carnaval também, se estendia até à quarta-feira, quando saia o Bloco de Carlos de Neuda, precocemente falecido, que saia com um bacalhau toda quarta-feira ingrata e que Emanoel do Conjunto Casca de Romã, também fazia o seu carnaval, uma vez que, era o dia de sua chegada em Buíque, após abrilhantar com o seu conjunto os carnavais de outras cidades, quando não toca aqui em Buíque. Nesse ponto o velho amigo Carlos de Neuda está fazendo falta, pois foi um grande folião, apesar de ter cedo partido deste mundo. Minha homenagem ao folião Carlos de Neuda.

ANO PERDIDO

                 Neste ano, vamos ter praticamente um ano perdido. Explico: primeiro vem o carnaval, aonde toda pessoa que gosta de farra, vai se esbaldar; depois, vem a Copa do Mundo, na Africa do Sul e aí, por futebol, o País também vai parar, depois, vem à política e novamente, o povo vai se ligar nos políticos picaretas, se é que vão a eles dar ouvidos, mas que o País vai ficar imobilizado este ano, não tenho a menor dúvida. Imobilizado, improdutivo ficará, e as metas projetadas de crescimento, elaboradas pelos "experts" em economina, podem tirar o cavalo da chuva que o Brasil não vai crescer conforme o projetado com tantos entreveros a anestesiar a mentalidade do povo brasileiro e a engessar a economia. Vamos ver para crer, certo camaradas! - Será mais um ano perdido....

.....E QUANTO A LULA?

               Lula se quisesse um terceito mandato, o teria com toda certeza, mas não, quer ser a luz do poste Dilma Roussef como sua sucessora. E Serra? - Ora Serra, o povo brasileiro, principalmente o nordestino que vive massacrado e prensado como carne de charque em São Paulo, tem aversão àquele careca, minha gente! - Só mesmo o tucanato de pouca visão acredita que ele levará esta. Ele pode tirar o cavalo da chuva que não levará essa não senhor! - Outra, se o Ciro Gomes sair candidato, pior para ele. Aí sim, que será forçada a barra para um segundo turno e o poste Dilma levará de lavagem, ou não camaradas! - Lula pode não ser um bom transferidor de votos em eleições localizadas, mas em federalizadas, a coisa muda de figura, ou não? - Os indicadores que o digam e os programas sociais também.


FRASES DO DIA:

I) - "A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe."


Mário Quintana
 

 
II) - "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

Clarice Lispector


Nenhum comentário: