QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 1 de março de 2010

COLUNA - OLHO NO OLHO


ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

         Administrar a coisa pública, não é brincadeira de menino com carrinho não senhhor! -  Administrar, caros amigos, quer na iniciativa privada, quer na pública, requer imaginação, perspicácia e criatividade, senão a vaca vai para o brejo e daí nada funciona. A diferença entre administração pública e privada, é que na pública o administrador só pode fazer o que a lei determina e, na privada, se pode fazer tudo que a lei não proibe. Tenho lá meus tracejos sobre administração pública e sempre me coloquei à disposição daqueles que querem ouvir um conselho ou até mesmo uma orientação. Tem gente que faz parte da administração pública e pensa que as coisas acontecem como um rolo compressor, mas está arredondamente enganada, esta é a verdade.

CRISE DE PAVOÍSE

       O bom administrador público, é humilde, atento ao povo e cuidadoso com a coisa pública ou "res publicae", para ser mais preciso. O bom administrador não nasce feito, aprende com a experiência e sabendo ouvir quem tem mais vivência, esta é a verdade. Outra, não se governa sozinho, afinal de contas, em administração pública ninguém é uma ilha. Administrar requer ter o mínimo de conhecimento, de zelo e seriedade, embora não seja isso que se vê por aí afora, mas o bom político tem que andar como quem pisa em ovos, quando se trata de do bem da coletividade. As delimitações da administração pública, estão contidas no artigo 37 da Constituição Federal em vigor e em leis esparsas. Político que se presa não vive de saldo alto ou de crise do pavão misterioso.

ASSUNTO

         O assunto que ora enfoco, não vem à despeito de Buíque não senhor, mas de qualquer órgão da administração pública. Evidentemente que tem muita gente que confunde o público com o privado, ou seja, mistura as coisas, mas às vezes a casa cai e o indivíduo termina com bens bloqueados, termina por ficar pobre de Jó ou até mesmo no xilindró, certo camaradas! - É raro, mas de vez em quando aparece alguns "arrudas" da vida, vide caso de Brasília, nosso Distrito Federal.

CONFERÊNCIA DO CDC

         Sob a coordenação de Delsinho, começa amanhã, dia 02, a Primeira Conferência Municipal do Conselho de Defesa Civil - CDC. Espero que seja uma conferência proveitosa para que o povo tome o devido conhecimento do que seja a Defesa Civil. Convido, pois, a todos para participar desse importante evento do Governo Jonas Neto.

FRASES DO DIA:

I) - "A ambição é o último recurso do fracassado."


Oscar Wilde

II) - "A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza."



Charles Chaplin

III) - "Sou o que sou e digo o que penso, porque não tenho duas facetas."

Manoel Modesto

Nenhum comentário: