QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 26 de março de 2010


COLUNA - OLHO NO OLHO


EM BRASÍLIA

          Chegam hoje de Brasília, Delsinho Modesto e Dr. Kerley, delegados da Defesa Civil que foram representar Buíque, na I Conferência Nacional de Defesa Civil, ocorrida no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. Acredito que foi uma experiência graficante e proveitosa para que se possa dirimir os problemas de ocorrências excepcionais de risco. Apesar dos entraves burocráticos, assim mesmo eles deram conta do recado.


A ARTE DE ADVOGAR

         Advogar não é uma tarefa fácil não senhor. Encontramos na militância advocatícia, muitas incompreensões de clientes desinformados, que culpam o advogado pelo não andamento de determinado processo, quando se sabe da morosidade dos passos da Justiça. Esta por sua vez, age como bem entende, porque tem um amontoado de juízes que se arvoram como se fossem "deuses do Olimpo", afora os que tem certeza que são "deuses de verdade" e fazem o que bem entendem. Para eles não existe o cumprimento de horário, mas para o advogado, se faltar, poderá até ser punido pelo seu órgão de classe. Por vezes até, em processos de júri, até somos ameaçados, quando vamos defender não o crime em si cometido, mas tão-só o direito constitucional à ampla defesa. Advogar às vezes é uma tarefa estressante, mas se nos formamos para essa tarefa, que assim seja.

OBRA DE QUALIDADE

         A Escola Recreação Infantil, que está sendo reconstruída, vai se tornar uma das grandes obras do Governo Jonas Camêlo Neto e um referencial de educação para a nossa região. Afora essa gradiosa obra, outras mais virão para desenvolver o nosso Município, inclusive com a discussão que passaremos a ter com a implantação de um Plano Diretor para inversões e investimentos no prazo de 10 (dez) anos, de curto, médio e longo prazos. Trabalho para se investir no Município, só mesmo com planejamento. Sem isso as coisas não funcionam como se deve funcionar.

Nenhum comentário: