QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 19 de março de 2010


COLUNA - OLHO NO OLHO


JOÃO EUDES

         O ex-prefeito de Pesqueira, João Eudes, vai ser apoiado em Custódia, pelo ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito derrotado, Cristiano. Em conversa com o ex-vereador, fiz ver a ele que o ex-prefeito de Pesqueira não seria eleito por não ter densidade eleitoral suficiente para tal façanha. Apesar de haver sido prefeito de Pesqueira por duas vezes, as suas administrações foram recheadas de denúncias de irregularidades, nepotismo e prática de uso da máquina e do poder econômico para ajudar a eleger a sua sucessora Cleide Oliveira, que está com um pé dentro e outro de fora da Prefeitura, por está sendo processada por prática de crimes eleitorais, estando, portanto sub-judice. Pode até ser que ela tire os quatro anos de governo, porque a morosidade da Justiça assim o permite, mas isso em nada está ajudando o candidato a deputado estadual João Eudes. Vamos ver para conferir. Só para lembrar João Eudes é natural de Custódia, tendo se radicado e estabelecido em Pesqueira há muitos anos. O conheci desde 1982 quando fui trabalhar no Bandepe de Pesqueira. Assim como Arcoverde, Pesqueira se lamuria por não ter mais elegido um representante da terra na Assembléia Legislativa. Dos que me lembro,  um foi o ex-prefeito Luis Neves, ainda pelo MDB, o outro, o desembargador aposentado Fausto Freitas, que vinha a ser genro do ex-Governador Eraldo Gueiros e foi seu secretário à época.

VOTO DE DEPUTADO

         Que candidato a deputado estadual ou federal algum se iluda que tem uma eleição garantida. Assim como a eleição de vereador é difícil, a para deputado nem se fala. Se o indivíduo não tiver uma estrutura monstruosa, bem montada e bem estruturada financeiramente, pode crer que a vaca vai pro brejo. Primeiramente, o estadual tem que se encostar num candidato a deputado federal forte e endinheirado e ter em média apóio no mínimo em uns quinze municípios, senão, camaradas, não se elege não senhor. O ruim é que essa cambada se elegendo a peso de ouro, pois tem que financiar uma penca de cabos eleitorais, esquece do lugar onde comprou o voto, afinal, quem compra e paga, claro, nada deve. O povo é que tem que dar um basta na mercancia do voto livre e democrático, criar vergonha na cara, e não negociá-lo numa feira-livre de mangaio, esta é a verdade. Enquanto perdurar política dessa natureza, os currais eleitorais não vão nunca deixar de existir, ou não camaradas!



TJPE E A CEGUEIRA DA JUSTIÇA

O Tribunal de Justiça de Pernambuco anda na contramão do que julga. Como órgão revisor de grau superior, peca pelo que os assessores dos desembargadores acham que é o correto do ponto de vista legal e do direito, e colocam nos pareceres e nas decisões que assinam. Ora minha gente, como órgão revisor, embora esteja distante do juiz natural, para revisar o que vai julgar deveria fundamentar mais o que decide e analisar de forma minuciosa sobre o que vai decidir para não cometer absurdos como os que vem cometendo, contrariando a fumaça do bom direito e o perigo da demora nos julgados. Órgão revisor é para justamente corrigir possíveis equívocos cometidos pelos juízes singulares. O TJPE precisa abrir os olhos da efígie da Justiça e julgar com mais precisão e decidir em favor de quem daquela Corte Superior parte para se acudir para que o nó não se torne ainda pior. Até parece com àquele ditado de que "aonde a vaca vai, o boi vai atrás".


FRASES DO DIA:

I) - "A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda."

Mário Quintana


II) - " A consciência vale por mil testemunhas."



Quintiliano
 
 
III) - "Justiça cega é uma coisa, mas a cegueira da Justiça que não quer ver, é o mesmo que Justiça alguma se ter."
 
Manoel Modesto

Nenhum comentário: