QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 27 de março de 2010


COLUNA - OLHO NO OLHO


MANÉ ROQUE

          Conheci Mané Roque em 04 de abril de 1998, pelas mãos do Vereador Til, ainda morando em Pesqueira. Ele, Mané, ruim das pernas, sem poder sequer contratar um advogado e após algumas trocas de conversas, concordei em defendê-lo. O apoiei na eleição de 2000, contra Duca e com muita dificuldade, chegamos a vencer por 110 votos de vantagem. Já em 2004, contra novamente a Duca, a vitória foi por mais de 700 votos e com Manoel Tomé, contra ainda o próprio Duca, também foi de lapada. Acho que com essa terceira derrota, Duca deve de vez pendurar as chuteiras, como muitos daqui de Buíque já fizeram.

BLÉSMAN JÚNIOR

           Certa feita, conversando amenidades com Blésman Modesto, disse-lhe: "Blésman, por qual razão você não preparou um da gente para suceder você, camarada!. Gente de capacidade se tem de sobra na família e nem mesmo um dos seus filhos você procurou preparar". Até parece que você só pensou mesmo no seu próprio umbigo e na sua vaidade pessoal, coisa que acaba com qualquer político que assim procura se comportar. Outra coisa, nossa família é grande aqui em Buíque, talvez uma das maiores. Até em nome de ruas em Buíque, tem mais nomes de familiares dos "modestos" que das demais famílias, ou estou enganado? - Por isso mesmo ninguém se iluda, pode aparecer no futuro um outro modesto na política, afinal de contas, desde o nosso tio-avô Pe. João Inácio de Albuquerque, primeiro Prefeito Republicano de Buíque, em 1904, que carregamos sangue político nas veias. O assunto vem à despeito da pretensão de Blésman, a essa altura do campeonato, querer emplacar Blésman Júnior na política de Buíque, só que, acho um pouco tardiamente, porque ele praticamente não vive em Buíque, não tem contato direto com o povo e não sei se está devidamente preparado para enfrentar uma maratona política que acredito vai ser dura em Buíque no próximo pleito. Como política é como uma nuvem, tudo pode acontecer, ok!

ORGANIZAÇÃO POLÍTICA

         Politicamente, continuo filiado ao PC do B e pretendo entrar em contato com o Diretório Regional para tentar reorganizar o Partido em Buíque, se acaso houver algum empecilho, outro partido, acredito, não faltará. Não sou mentiroso nem tampouco gosto de sair pela tangente, porque todo povo de Buíque sabe que sempre tive pretensões políticas em minha terra, tanto é verdade, que morei em vários lugares, inclusive Pesqueira, e quando lá morei, queriam até que eu saisse candidato a algum cargo eletivo, mas como nunca transferi o título de Buíque, não saí. Partipei dos movimentos políticos de lá, mas só a título de apoio aos candidatos de esquerda, que ainda sobrava um "tiquinho" por lá. Hoje não sei se ainda existe esquerda em Pesqueira ou em qualquer lugar, porque parece que na praxe política, todo político calça 40 (ou 44?), ou não camaradas, como dizia o saudoso amigo Dr. José Cursino.

Nenhum comentário: