QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 15 de março de 2010

COLUNA - OLHO NO OLHO


NINGUÉM DUVIDE

         Dizia o Senador mineiro com a mineirice própria dos mineiros, "que política é como uma nuvem, você olha num determinado momento e ela apresenta um formato; olha daquei a pouco e ela já adquiriu uma outra forma". Tinha razão o falecido senador. Não duvidem se Jonas Neto ganhar essa eleição de deputado não senhor, até porque quem está no poder tem sede de nele está e tudo faz para ganhar. Também dizia Paulo Maluf, que "em política o feio é perder" e, Jonas, não brinque não, se ele realmente pegar o pique vai dar de lapada no candidato do ex-prefeito Arquimedes Valença. Vamos ver para conferir como a nuvem vai está na eleição, ok! camaradas!

 O EMBATE DE GIGANTES

          Na verdade, o embate de gigantes, que tanto Jonas Neto almeja, é se peitar frente a frente com o ex-prefeito Arquimedes Valença. É como se fosse uma revanche contra a derrota de seu pai em 2004, que se aproveitando da doença de Zé Camêlo, disso tiravam proveito e diziam até que Buíque não poderia ser governado por um canceroso e, na sua curta vida temporal, quem iria governar mesmo era Blésman Modesto, seu vice. Em política existe uma série de jogos sujos, mas essa de tirar proveito da doença dos melefícios dos outros, foi uma tremenda baixaria, daí Jonas dizer que quer mesmo se peitar com Arquimedes, no ano de 2012. É esperar e conferir, afinal de contas, Jonas, o "moleque liso", o pequeno Davi, enfrentou um bocado de gigantes nessa última campanha e ganhou de lapada.

EIS A QUESTÃO

        O certo mesmo é Jonas Neto dar umas pinceladas aqui, acolá, ajustar uma coisa e outra e se firmar de vez como um político vencedor, afinal é ele a primeira autoridade constitucional do Município e como tem muitos investimentos a fazer, é meter o cacete para cima, que com trabalho e ajuda ao povo, a grandeza política irá aparecer e ele se tornará um vencedor de verdade.

SURPRESA

        Surpreendeu-me a atitude virulenta e graciosa com que o companheiro Gilberto, que também é dos camelos, ter botado a boca no trombone para dizer impropérios contra o Prefeito Jonas Neto. Conheço Gilberto desde 1988, quando juntamente comigo, fundamos o PSB de Buíque. Sempre o tive em alto conceito e admiração e acho que essa sua atitude em detratar o Prefeito o foi de forma impensada. Se eu fosse ele, da mesma forma que detratou, deveria fazer uma nota de retratação e da mesma forma divulgá-la publicamente, afinal de contas, Jonas Camêlo Neto é o Prefeito Constitucional do Município de Buíque, e nessa condição merece respeito, mesmo pelos desafetos políticos, afinal de contas, o adversário de hoje pode ser um aliado de amanhã, certo camarada Gilberto!


FRASES DO DIA:


I) - "Perguntaram ao Dalai Lama:

- O que mais te surpreende na Humanidade?

E ele respondeu:

- Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.

E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama 




II) - "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."



Clarice Lispector


III) - "Certa feita eu tive um sonho, um sonho para mudar o mundo, mas quando acordei me deparei com este mundo esquartejado e despedaçado, povoado por pessoas boas e más e onde a ganância prevalece em detrimento da convivência harmônica e pacífica."


Manoel Modesto

Nenhum comentário: