QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 8 de março de 2010

COLUNA - OLHO POR OLHO


DESTAQUE DE BUÍQUE NA CONFERÊNCIA ESTADUAL DA DEFESA CIVIL

          A comissão de Defesa Civil de Buíque - CDC, que participou da Conferência Estadual, no Centro de Convenções em Olinda-PE, nos dias 05 e 06 deste mês, marcou presença e se impôs com veemência e bravura na defesa de suas idéias e na eleição de representantes na Delegação Estadual. Pena que infelizmente, o apoio do Município foi inexpressivo, o que não desqualificou o brilho dos representantes de Buíque. É importante que os nossos representantes tenham consciência de que investimentos se fazem necessários para o bom andamento de uma administração que quer demostrar a que veio e procurar reforçar a organização da sociedade civil para a defesa dos interesses da própria coletividade. Só com o apoio do poder público é que as coisas podem funcionar a contento. Enquanto tiver alguns andando na contramão da administração, a coisa não pode funcionar a contento. É necessário união e entrosamento para que as coisas dêem resultados positivos, certo camaradas!

OUTRA MAIS

         Para os menos desavisados, é bom lembrar, que Defesa Civil trabalha com o voluntariado da sociedade, mas sem apoio público a coisa jamais funcionará. Sem ajuda de custo, fornecimento de meio de transporte  e de condições para a partitição de enventos como o de Olinda e de organização do órgão no próprio Município, a coisa jamais funcionará, desse jeito, camaradas, não dá para se fazer muita coisa não senhor! 

SERVIÇO DO MUNICÍPIO

         Tem mais, quando o servidor público se desloca a serviço do Município, quem custeia as despesas de deslocamento e estadia, é a própria municipalidade, afinal de contas, o servidor público não pode pagar para trabalhar, coisa que uns poucos não estão entendendo na administração de Buíque. Se se quer uma administração eficiente, competente e que funcione, é necessário que a equipe seja diuturnamente treinada, reciclada, melhorada, para que possa dar o melhor de si e colocaborar para que a administração cresça e apareça. Se assim  não o for, não é com uma só cabeça que se vai administrar envolto por um amontoado de pessoas não devidamente preparadas e treinadas para ajudar e bem gerir a coisa pública.

PLANEJAMENTO, EIS O NÓ DA QUESTÃO!

        Outra coisa importante numa administração, quer pública, quer privada, é a questão de planejamento. Sem planejamento a coisa não funciona, afinal de contas, administração alguma, se faz a toque de caixa. Planejar o que vai se fazer em 06 meses, 01 ano, 02 anos e até mesmo nos 04 anos de gestão, é primordial, para que o administrador tenha um norte sobre o que poderá ou não fazer em cada interstício temporal, caso contrário, sem um planejamento bem feito a ser executado, à toque de caixa ou fazer o que vem na telha, as coisas não podem funcionar. Outra mais, dentro do planejamento, discutir com a população o que deve ser prioridade ou não, para desta feita, trabalhar em sintonia com a população.

NÃO ESTOU COM ISSO QUERENDO EXTRAPOLAR AS MINHAS ATRIBUIÇÕES

          A minha intenção não é fazer as vezes de quem quer que seja, nem tampouco adentrar em esferar de competências aonde não devo. Só estou querendo mesmo colaborar para que a administração funcione como deve funcionar, afinal de contas, nós viemos com uma missão de sermos melhores do que os outros, ou não? - Quando digo nós, é porque ninguém chega ao topo do poder sozinho. Sem uma equipe, um grupo, por mínimo que seja, não chega facilmente ao poder, né mesmo camaradas! - Espero que minhas observações não sejam distorcidas não senhor, o que quero mesmo é colaborar a judar a reconstruir a nossa terra, como ela bem merece, afinal de contas ela já foi muito vilipendiada e maltratada, ou não?

FRASES DO DIA:

I) - "Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade."

Esopo

II) - "Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal."

Oscar Wilde

III) - "O grande administrador não é àquele que faz grande obras faraônicas para servir a poucos; o grande administradar é àquele que faz pequenas obras para servir a muitos."
 
Manoel Modesto


Nenhum comentário: