QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 14 de abril de 2010


COLUNA - OLHO NO OLHO


PODE NÃO TER AGRADADO A TODOS

          Ninguém veio ao mundo para agradar a todos, nem mesmo nosso Senhor Jesus Cristo. Assim é a vida de todos nós, assim foi a vida do vereador Til, que ontém foi sepultado na Vila do Carneiro, seu maior reduto eleitoral. Acredito que o Carneiro sem o vereador Til não vai ser o mesmo. O divisor de águas no Carneiro, é a Vila com Til e a Vila sem ele. Polêmico, praticamente nunca esteve fora do poder, mas sabia se articular com todos os políticos de Buíque e era um grande estrategista, principalmente na condução de votações de matérias na Câmara de Vereadores e na eleição de presidentes do Legislativo.

SEU HERDEIRO POLÍTICO

          No momento é meio difícil se dizer quem vai ser o seu herdeiro político ou se é que herdeiro a altura dele, ficou. Procurou emplacar o filho Ernani na política no ano de 2004, na coligação de Zé Camêlo contra o Prefeito Arquimedes Valença, elegendo-o aos dezoito anos de idade com uma boa votação e o fez Presidente da Câmara e Presidente da UVAM - União dos Vereadores do Agreste Meridional. Embora vereador e Presidente do órgão corporativista da categoria dos vereadores, Ernani Neto não conseguiu ter brilho próprio, porque era Til quem sempre dava as cartas e ditava as diretrizes políticas a serem seguidas, não tendo por isso mesmo, ganho brilho próprio, mesmo assim evoluiu no discurso e se iniciou na política. Agora dizer que vai herdar o legado político do vereador Til, seu pai, é outra coisa bem diferente. Isso só o tempo é quem vai dizer e tudo vai dele depender.

APESAR DE ESTARMOS EM LADOS OPOSTOS

           Embora em algumas políticas estivéssemos em lados opostos, sempre nos tratamos com respeito e serenidade, mesmo que a sua maneira. Candidato nesta última eleição de 2008 na coligação do então candidato Dr. Dilson Santos, sabendo da fragorosa derrota antecipada que seu candidato iria amargar, de última hora se compôs com o candidato Jonas Neto e se consagrou o vereador mais votado do Município de Buíque com mais de 1.3 mil votos, comprovando mais uma vez, de forma incontestável, a sua liderança e o político estratégico que sempre foi, porque se tivesse ficado na coligação inicial poderia até ter perdido a eleição. Mesmo não podendo subir no palanque para falar nos comícios, por questões de vedação da legislação eleitoral, e defender as suas idéias, o papel foi desempenhado pelo vereador Ernani Neto, seu filho. Já em estado elevado pela doença que o consumia, mesmo assim não perdia a esperança de terminar o mandato de vereador que lhe foi outorgado pelo povo, mas por ironia do destino, não conseguiu o seu intento e veio a falecer neste dia 12 com apenas um ano e pouco mais de três meses de mandato.

IRONIA DO DESTINO

           Como se diz no popular, "na vida não mandamos em nada, os desígnios da vida são quem mandam em nós". E assim, por ironia do destino, apesar de pensar que ainda teria fôlego para tirar os quatro anos de mandato, infelizmente foi tragado pelo morte traiçoeira e impiedosa e fez a sua viagem final levado por uma grande multidão que o acompanhou no seu caminho do seu comício final no palanque sepulcral, onde irá dormir o seu sono eterno. Por não ter pertencido à coligação política de Jonas Neto, por ironia do destino, o seu lugar vai ser ocupado por Dona Rose, esposa do candidato da sua coligação do Dr. Dilson Santos. Desejo para ela sorte e que faça um bom trabalho por Buíque, pois nossa terra merece.

Nenhum comentário: