QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 26 de abril de 2010


COLUNA - OLHO NO OLHO



POLÍTICA BRASILEIRA

          Diz o dito popular que macaco só olha mesmo para o seu rabo. É assim com a política brasileira. Claro que não temos um modelo de política que se possa dizer "isso é que é um primor de bom exemplo", o que não tem nada de verdade. Por outro lado, se formos dar uma girada pelo mundo afora, parece que a política da "picaretagem" é algo que anda por todos os quadrantes do mundo. Agora tem países que o indivíduo se arrepende dos deslises que comete, outros renunciam envergonhadamente e outros ainda, quando não tem a cabeça cortada, eles mesmos tratam de meter um balaço na cabeça ou enfrentam o "el paredon". O que preciasamos no Brasil é que a ética se torne mais presente na política e não só se pense em se locupletar do dinheiro do povo e se aproveitar da "res publicae", certo camaradas!

POR FALAR EM POLÍTICA

         Falando em política, já estamos no final de abril. Daqui a uns dias Buíque e outras cidades da vizinhança vão ser invadidas por cururus-de-trovoadas atrás dos votos dos bestas, para mais uma vez engambelar o nosso povo. Daqui a mais alguns anos, temos a eleição local de prefeitos e vereadores. Até parece que a eleição de prefeito foi ontém e se o administrador quiser trabalhar tem que colocar a máquina para funcionar, como vem ocorrendo com o nosso Prefeito Jonas Neto, que já tem em pouco mais de ano tem um bocado de obras para mostrar e muito mais vem por aí. Pelo menos alguma coisa vem sendo feita, né mesmo minha gente!

O DESCASO PÚBLICO ESTÁ EMBRUTECENDO O HOMEM

          A falta de um melhor aparelho público para dar segurança à população, está fazendo com que o próprio povo tome as providências contra a violência que se avoluma vertigionosamente em todos os quadrantes do Brasil, a ponto de o próprio povo vir tomando as providências contra os assaltantes, contra os bandidos, quer por iniciativa própria, quer através de grupos de extermínio, quer por páramilitares e assim por diante. É a inversão do Estado politicamente organizado por um Estado que está partindo para o anrquismo, sem lei e sem ordem. É necessário que o aparelho estatal abra os olhos para que a coisa não descambe para o total anarquismo, aí sim, não teremos mais estado, mas sim um arremedo de estado, o que não é bom para a nossa população.


Nenhum comentário: