QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 28 de maio de 2010




COLUNA DAS SEXTAS - O OLHAR DA TARÂNTULA


COLUNA DAS SEXTAS-FEIRAS

           Como Dona Tarântula anda um pouco fadigada da vida, esta coluna vai ser postada somente às sextas-feiras, justamente para dar um retoque no final de cada semana sobre o que ocorreu durante a semana que passou. Só excepcionalmente, esta coluna será editada e postada em dia diferente, ok, comaradas!

AOS POUCOS A MÁSCARA VAI CAINDO

           Apesar da fama de bom administrador, parece que a máscara do Prefeito Zeca Cavalcanti, aos poucos está caindo e o homem de cera devagarinho vem se derretendo. Pelo visto, o centro da cidade e os bairros da elite falida, sejam apontados como o "cartão postal" da exitosa administração de Zeca para desviar o foco da realidade da cidade. Na verdade, tudo isso vem contrastando com o que passa à população pobre e miserável da periferia. Tudo isso não foi Dona Tarântula que inventou não senhor, trata-se de constatação da Rede Globo no Bom Dia Brasil e de uma reportagem da Revista Época, divulgações indigestas para o Prefeido tido como bom empreendedor e bom administrador. Outro fato duro de se engolir, é o Matadouro Público de Arcoverde, em condições bem piores do que o de Buíque. Bem minha gente, infelizmente tudo que a mídia joga no ar para divulgar e criar uma expectativa sobre algum homem público, não corresponde cem por cento a verdade, não passando mesmo de meias verdades que repetitivamente podem se torna "verdades", como vem ocorrendo em Arcoverde.

ISSO NÃO TIRA O MÉRITO DO PREFEITO

          Embora esses fatos negativos estejam vindo à tona, ainda assim, mesmo em se mostrando tão-somente o cartão postal de Arcoverde, o mérito de bom administrador do Prefeito é inegável, apesar de gostar mais dos ricos do que dos pobres. Isso Dona Tarântula já vinha com seus múltiplos olhares, obervando já fazia tempo, pois o anel perifério de Arcoverde é de dar vergonha. É lastimável como se procura governar mais se pensando nos ricos, mesmo uma elite falida, do que nos pobres. Administração pública na verdade está mais para conchamblanças enrustidas, por baixo dos panos, que se mostrar a verdadeira carcaça de quem está a frente das gestões públicas. Existem mais mentiras que se tornam verdades, do que verdades verdadeiras.

ENQUANTO ISSO...

           Mesmo com toda fama de bom administrador, o Prefeito corre o risco de sequer eleger o irmão-candidato. Aqui em Buíque mesmo sequer se fala em nome do candidato do irmão-prefeito, significando em dizer, que não é bom presságio não senhor, e que dificilmente ele cairá nas graças do povo buiquense. Outro que nada fez em favor de Buíque e que só agora está aparecendo um pouco, é o tal de Marcantônio Dourado, que como cururu-de-trovoada só aparece mesmo em épocas de eleições. Diz mais Dona Tarântula: não brinque não senhor, que o Prefeito-irmão do candidato Júlio, não transfere metade dos votos que teve em Arcoverde para o candidato-irmão, que também é Secretário de Administração. Em Arcoverde, da mesma forma que os anteriores, ainda prevalece a deslavada política do nepotismo, onde todo mundo mantém a família no emprego público para também, mamar nas "tetas do poder".

TEM MAIS...

          Com tantos problemas no anel perifério da pobreza urbana de Arcoverde, não se justifica se fazer uma festa magalomaníaca e gastar tubos de dinheiro público pelo ralo, para anestesiado pelo esquecimento, o povo não dar um piu do Prefeito e seus asseclas. É a mesma coisa que a antiga Roma, em que se dava "pão e circo ao povo", para que o povo não se rebelasse contra o império. Esse tipo de gastança com festas inúteis e descessárias, não é mérito só de Arcoverde não senhor, mas sim, de muitos outros municípios. A gastança do dinheiro público com festas é algo que beira à mais hedionda imoralidade. Claro que festa é bom e alegra o povo, agora, convenhamos, o poder público tem que usar o bom senso. O que vale mais, se gastar um milhão de reais com uma grande festa, ou contruir fossas, dar cestas básicas aos pobres, melhorar a saúde e educação públicas, além de moradias para o povo pobre ter um pouco mais de dignidade na vida. Chega de se fazer farra com o dinheiro público minha gente!











Nenhum comentário: