QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 11 de junho de 2010





COLUANA DAS SEXTAS - O OLHAR DA TARÂNTULA


PERIFERIA DE ARCOVERDE

          Enquanto o cartão postal da cidade de Arcoverde, está todo atapetado, o anel da pobreza urbana periférica, está praticamente abandonado pela gestão pública. Veja a situação caótica em que se encontra a Vila do Presídio, a região da Vila Novo Arcoverde, o matadouro público, entre outras localidades. É realmente lamentável que o Prefeito Zeca, apesar da fama de bom administrador que adquiriu, só tenha lembrado mesmo de implementar investimentos no centro da cidade e nos bairros dos mais ricos de Arcoverde e da elite falida, nome pejorativo dado por Julião Julu Guerra Neto, na época em que se candidatou a prefeito pela primeira vez e derrotou o Comendador Áureo Bradley,  que bradava aos quatro cantos daquela cidade, que não perderia uma eleição para um "moleque". Parece que o fórmula também copiada em Buíque na última eleição, pelo ex-prefeito Arquimedes, da mesma forma favoreceu o eleito Prefeito Jonas Neto. É Prefeito Zeca, vamos dar uma olhadinha na periferia de Arcoverde, que quem chegar a conhecer as condições de perto em que se apresenta, com certeza vai corar de vergonha e de repúdio, certo prefeito!

PRATA DA CASA

            Quanto o indivíduo está ou pensa que realmente está com a pança cheia, a prata da casa já não presta mais, e o santo da terra já não obra mais milagres, não serve mais, passando a ser um estranho no ninho, daí buscar orações nos pés de santos da igreja alheia. É assim que ocorre na política, onde não somos valorizados ou não temos o devido reconhecimento do que somos ou do fazemos profissionalmente, pelo menos para alguns. Na verdade só somos prestáveis e servíveis mesmos, ao bel prazer de quem está usufruindo dos préstimos de alguém num determinado momento de sufoco e de quando o cinturação aperta. Por isso mesmo sempre tenho dito, como no meu segundo livro publicado, "NO AMOR E NA POLÍTICA MUITA "SAFADAGE" HÁ". Estou certo ou não, camaradas! - É de bom alvitre ter o devido discernimento de que humildade e caldo de galinha não faz mal a ninguém!

PODER PASSAGEIRO

         É sempre bom a gente ter em mente, que o auge, o pedestal onde podemos nos encontrar, não se pertua para sempre. A gente ora pode está lá em cima, pode da mesma forma, levar uma queda e ficar debaixo novamente. É assim, para quem ainda não aprendeu, o ciclo da vida, que é cheia de altos e baixos. Não fosse assim, não amadurecíamos para nos melhorar como seres humanos e aprender que devemos sempre ver aos outros como a nós mesmos, com respeito, devoção e acima de tudo, com amor e fidelidade. O poder caros camaradas, é como uma fogueira em chamas com brasas ardentes, e que de repente, não mais que de repente, com uma simples chuva, ela se apaga e as brasas dantes ardentes, se tornam frias e gélidas, voltam ao seu estado natural, ou não?

FIRME E FIEL

          No que sempre me propus a fazer na vida, sempre agi com firmeza e fidelidade. No BANDEPE, onde trabalhei por cerca de dezesseis anos, fui um funcioário honesto, sério e honrado. Não me corrompi frente às investidas de gente desonesta, quando do oferecimento de presentes, a exemplo de objetos e ate mesmo dinheiro, para liberar empréstimos para elementos que não se enquandravam em determinados programas de investimentos dos quais o Banco, como fomentador do desenvolvimento de Pernambuco, financiava. Com isso consegui muitas antipatias, inimizades e desafetos,  mas de uma coisa tenho certeza, cumpri com o meu dever, saí por um ato brusco e covarde do Governo Joaquim Francisco, que após ele mesmo e sua caterva pefelista quebrarem a Instiuição Financeira Estatal, o jeito mesmo era demitir, fechar agência, cortas despesas, para tentar salvar o banco, o que infelizmente não veio a acontecer. Não saí rico porque não fui corrupto, mas de uma coisa tenho certeza, saí com a mesma dignidade com que por esses longos anos me dediquei ao BANDEPE. Da mesma forma procurei agir na militância advocatícia, após deixar de ser bancário, e procuro ser o mesmo de sempre, afinal de contas, honradez, dignidade, respeito ao próximo e moralidade, são valores que vem da estirpe familiar e, se algum desvio de conduta por acaso venha a existir, a culpa é do meio em que vivemos, onde se olha para um lado, a gente vê um corrupto, se olha, para outro, a gente vê dois corruptos, e assim por diante. Na verdade, camaradas, existem valores morais inerentes ao ser humano, que estão inscrustados no DNA.

JORNALISTA E BLOGUEIRO MAGNO MARTINS

         Gosto de ler o Jonalista e Blogueiro Magno Martins. Só não admiro muito a sua tendenciosidade sempre para o PFL (DEM), Marco Maciel, Jarbas Vasconcelos e quem for contra a Lula. Isso, camaradas, a gente pode perceber nas entrelinhas do que ele escreve. Evidentemente, que de outra forma ele não poderia ser, uma vez que, é genro de Antonio Mariano e a sua esposa, Aline Mariano, é vereadora no Recife, pelo famigerado DEM, daí a sua tendenciosidade em sempre ter nesse pessoal a idéia fixa de que são os melhores para Pernambuco e de que são vacinados contra falhas e defeitos. Claro que, nem por isso vou deixar de ser seu leitor, afinal de contas, é sempre importante a gente se deparar com opiniões antagônicas às nossas, ou não camaradas!






Nenhum comentário: