QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 26 de junho de 2010


FATOS QUE ACONTECEM



JOGO DA SELEÇÃO - Como não sou nada bom de futebol, dei ontém o palpite errado de que o Brasil venceria Portugal pelo tento de 3x2, só que, com um time jogando retrancado, a marca não passou mesmo de 0x0, mesmo assim, ambas as seleções se classificaram. Sei não, mas nessa "pisadinha", se a coisa continuar desse jeito, talvez quem sabe, o Brasil poderá não chegar lá. Não que não seja um torcedor da seleção, isto não, mas pelas grandes seleções que já se despediram desta Copa do Mundo, tudo poderá acontecer, mesmo assim, não é demais torcer para que o Brasil venha a conquistar o hexa. No mais o que houve foi um jogo morno, sem jogadas importantes e muito cartão dados pelo juiz de futebol, que a exemplo de outros juízes que têm outras atribuições, no sentido de demonstrar que os rigores da lei estão em apresentar cartões para os jogadores e de que ele, juiz de futebol é um exímio e exemplar aplicador da lei do futebol.


 ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Para mim é um assunto palpitante os tratados da administração pública. Nessa matéria estão fincadas todas as pilastras para se fazer uma boa, séria e honesta aplicação dos recursos públicos, até porque, é um ramo do Direito que tem o seu nascedouro e fonte principal no Art. 37 da Constituição Federal de 1998 e é formado por um conjunto de leis esparsas. Seria de bom tamanho se um dia todo esse ordenamento jurídico fosse organizado num Código de Direito Administrativo, para assim, termos num só lugar, reunidos todos os primados que devem reger a Administração Pública.





POLÍTICOS SÉRIOS - Para que possamos ter uma boa administração pública, é necessário que dentre os tantos políticos picaretas que temos, o povo eleja pessoas que tenham compromisso com a moralidade, a seriedade, a publicidade, a impessoalidade e a eficiência, para, assim, saber como bem deve ser tratado os recursos públicos. Do jeito que a "pisadinha" vai, camaradas, não dá para tapar o Sol com  uma peneira e deixar a enxurrada passar. Está mais do que tardio para se chegar a um bom termo e dar um basta de vez a esses tantos salafrários que só tratam mesmo de usufruir como bem entendem do bem público, como se deles fosse propriedade particular. Tem até aqueles que no pedestal do poder pelo mando popular, se sentem até verdadeiros Reis e Princesas do Reinado de Sabá, como se o poder e a política não passasse mesmo de verdadeiras orgias sob o comando de um bando de vagabundos e vagabundas que só sabem mesmo rir do poder e menosprezar do povo que lhes delegou um mandato popular.





SÉRGIO E JARBAS - Sérgio Guerra que de besta não tem nada, ora se diz oposição e é um dos coordenadores da campanha de Serra, ora se coloca em cima do muro, como é característica de seu partido, o PSDB, ora diz que é amigo de Eduardo Campos e de que já foi Secretário de Planejamento do Governo Arraes, o que não é mentira, mas o que não entendo é a sua indefinição política, até parece que ele é hermafrodita, isto porque não tem um ponto de vista político definido. Agora mesmo abriu uma linha de intriga com o seu ex-aliado Jarbas Vasconcelos, que entrou numa fria dos diabos ao aceitar a vaga de candidato a governador pela oposição de Pernambuco, para que alguns gatos pingados pudessem ter palanque e se elegerem. Pelo visto, como ninguém também aceita a vaga de candidato ao senado do lado de Jarbas, a cada dia o cordão dos seus ex-aliados cada vez aumenta ainda mais. Na verdade Jarbas prova do fel que despejou noutras campanhas políticas. Atualmente, isolado politicamente, Jarbas está ficando no mato político sem cachorro, o que só vem a comprovar que o meio político é formado por uma tremenda cachorrada, ou não camaradas!


DA POLÍTICA -  Sinto-me às vezes tão irado e envergonhado da política, que chego mesmo a me sentir enojado de tanto ver triunfar as "tranbicagens" e os "tranbiqueiros". Em política o que vale mesmo é a "mais valia" e o jogo da "safadage", onde prevalece quase sempre, a dissimulação, o falseamento da verdade, a transformação de mentiras em verdades, a criação de meios fraudulentos para se chegar ao poder e o forjamento de fatos para se criar um fato novo e alguém no meio da política se sair de vítima. Em política, camaradas, para um bando de desonostes e maus-carátres, tudo pode e tudo é válido. Na verdade, para gente desse naipe, o que vale mesmo é vencer as eleições e fazer do que não é dele, um bem próprio e particular, o que destoa de toda a política enquanto preceito científico de modificação da sociedade. Eita "politiquinha" sem-vergonha essa em que vivemos, né mesmo camaradas!

Nenhum comentário: