QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 15 de junho de 2010

O CHORO DA DOR NO CORAÇÃO APERTADO




           Nesta vida de meu Deus, que um dia há de dormitar num sono eterno para sempre, passamos por vários momentos que o próprio viver nos oferece. Sentimos no peito a dor incontida daquilo que jamais imaginamos passar, uma que inconmensurável, sem limites e que não sabemos como definí-la. Existem dores na vida da gente, que nos deixam com o coração partido, apertado, estraçalhado, a ponto de explodir como uma bomba a destruir a nossa própria alma, a nossa própria vida e o sentido de viver.

          Só sabe o que é dor e sofrimento, quem por tais sentimentos já passou na vida. Para uns a vida é bela, outros, um inferno, outros mais, algo insuportável e maquiavélico a ponto de procurar se ceifar a própria vida, mas digo de coração, apesar da dor incontida no peito, sempre já de se encontrar um jeito para que tudo venha a ter uma solução. Se boa ou ruim, uma solução sempre há de vir na vida da gente. O que não se pode ou não se admite, é ficarmos parados, taciturnos, cabisbaixos e derrotados por antecipação, como se o mundo estivesse desabado sobre a gente ou já estivesse desabado. Soluções sempre há de existir para tudo na vida, menos quando fechamos os olhos para nunca mais abri-los, aí sim, não se terá mais jeito para nada.

          Na verdade, enquanto vida tivermos, nada mais justo do que sempre lutarmos e olhar sempre para a frente, pois o que passou, noutro momento e até mesmo no hoje que se vive, pode se tornar em momento de contentamento, de aprendizado e de risos, pois no final, acredito, há de se ter uma saída para qualquer buraco aonde tenhamos nos enroscado. Sabe-se de sã consciência, que existem sempre pessoas em piores situações do que por vezes nos encontramos, mesmo assim, lutam pela a vida sempre buscando o melhor, e procurando dar de si o que de bom pode ser dado. Na vida, gente do meu peito, nunca devemos nos sentir derrotados, mas sim, vencedores do que fomos, do que somos e do que poderemos ser, sempre lutando, guerreando com fé, abnegação e muita luta contra o mal que teima a nos amealhar com a sua forma mais horrenda e destrutiva, mesmo assim, devemos sempre ser os COMBATENTES DO BOM COMBATE, afinal de contas, inspirado em Nelson Mandela, que ficou a maior parte de sua vida nas masmorras da segregação racial da África do Sul, mesmo assim, nunca desistiu da luta e venceu os seus algozes com a sua força e coragem de ter sido sempre um vencedor, mesmo estando acorrentado e amordaçado pelo regime que tentou aniquilá-lo e destruí-lo de vez, mas quanto mais se procurou massacrá-lo, ainda assim, ele cresceu para se tornar o grande vencedor que se tornou para a sua gente e exemplo para o Mundo. Nelson Mandela, a exemplo de tantos outros heróis da nossa história, caros amigos, é um exemplo a ser seguido, para, da dor, no sofrimento, nos fortalecermos ainda mais. Lutar, camaradas, sempre, desistir, JAMAIS, pois sempre  há de existir uma luz a nos iluminar no final do túnel e que esta luz esteja sempre em DEUS, nosso Mentor, Orientador e Criador.

Nenhum comentário: