QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 17 de março de 2016

A GENTE NÃO PODE PERDER A FÉ, PORQUE SENÃO DEIXAMOS DE ACREDITAR EM NÓS MESMOS



      Por mais sábios que queiramos ser, mesmo assim, nunca vamos descobrir por completo os mistérios que nos rondam desde os primórdios das civilizações e da criação dos seres vivos, sejam estes de que espécies venham a ser. A beleza da vida e cada qual desempenhando o seu papel na face da Terra, é algo extraordinário e fenomenal. O interessante é que se bem repararmos, cada uma tem o seu papel a cumprir, embora seja o homo sapiens o único dotado de uma certa inteligência, vírgula, porque existem outras espécimes que são bem mais inteligentes e menos cruéis do que o seu humano.
     Embora vivamos num mundo dotado da própria seleção natural, em que um dia toda espécie de vida vai sucumbir, mesmo assim, a gente depende de uma cadeira alimentar em que para que uns sobrevivam, outros tem que fenecer. Mesmo que o indivíduo venha a se considerar vegetariano, ainda assim ele tem que se alimentar de alguma matéria viva, mesmo que de origem vegetal, que também é produto de um organismo vivo. Então para que algum vegetariano sobreviva, ele depende de outro produto vivo para poder suprir as suas necessidades de se alimentar, caso contrário, ele mesmo poderá ser vítima da própria descrença de que para viver basta se alimentar de si mesmo, o que é impossível para qualquer que seja o ser vivo. Até mesmo os microorganismos tem sua cadeia alimentar e que pode ter nós mesmos como hospedeiros.
     Tudo se resume a mistérios insondáveis, que talvez ninguém vai ser capaz de descobrir. É mais fácil tudo se acabar no Universo numa mera explosão sugadora de tudo que existe, do que o homem desvendar os próprios fatores de ordem fenomênicos a nos rodear.
    Por isso mesmo, é que, na medida que o tempo vai passando, vamos ficando com medo (???), de que tudo vai definhando em nossas vidas e pelo visto, a gente tem que buscar justamente no mistério, a fé que nos falta, não naquilo que deixamos de acreditar, mas sim, no que devemos acreditar como o mentor, feitor e CRIADOR de todo esse Universo em que vivemos. Só podemos dizer um coisa, à medida que o tempo vai passando, a vulnerabiliade da vida vai chegando e aí, já não temos muito o que esperar.

Nenhum comentário: