QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 21 de março de 2016

INDIGNAÇÃO



         A vida da gente, de um modo geral, é permeada de indignações, sejam estas de quaisquer natureza que venham a ser, mas sempre vamos nos deparar com momentos de estupefação diante da cara da gente.
      Ficamos indignados quando por alguma razão, alguém que sequer conhecemos, se dirige à gente de forma bravia ou grotesca e aí, a estupefação, é de nada se entender por qual razão essa ou àquela pessoa, veio a tomar uma atitude assim inesperada, mas no geral isso sempre acontece com um mundo entupido de pessoas que ninguém sabe a natureza ou o temperamento de ninguém. Até com a gente mesmo podemos ficar indignados com certas atitudes que tomamos na vida e, no frigir dos ovos, quando nos damos por conta, ficamos a nos indagar, por que chegamos a tomar determinada atitude! - A vida sempre é cheia de surpresas e estupefações. Indignação maior, a gente está presenciando no momento, quando está prestes a ser cassada uma presidente da república, democraticamente eleita pelo voto direto e secreto, por uma Comissão Processante do Congresso Nacional, formada por uma maioria de políticos salafrários, corruptos também e ladrões, como se isso fosse a maior normalidade e o pior, é a dúplice faceta da justiça, a balança pendendo para um lado, caolha, como se tudo isso fosse normal, então só nos resta ficarmos indignados com tamanha desfaçatez, ou será que não dá para se ficar indignados com tais artimanhas para atender interesses escusos aos de nosso país?
         Indignação maior é da cumplicidade do Judiciário, que está fazendo esse jogo sujo, jogando mais lenha na fogueira somente para ver este país pegar fogo. Magistrados, não que sejam todos, sem a menor credibilidade, dos mais altos escalões aos mais baixos, entrando nesse jogo de cartas marcadas, só para levar o país ao pior, porque não dá para acreditar que quem está de olho no poder, seja menos ruim do que o que aí está. Só pode existir por trás de tudo isso aí, uma orquestração maquiavélica para atender interesses outros, menos de nosso povo.
         Compactuar com isso, a mim me parece estultície, asnice mesma de muitos brasileiros, que levados por uma catarse generalizada, querem mesmo virar este país de cabeça para baixo, para atender a que interesses, senão dos grandes nacionais e internacionais! – Pior é que existem pessoas, instituições que estão fazendo de tudo para colaborar, compactuar com tudo isso e a nós que buscamos ver um palmo além do nariz, só nos resta mesmo ficar indignados com atitudes pouco compreensíveis, que certamente só os rumos da história poderá no futuro nos mostrar quem tinha razão ou não, mas aí, talvez já seja tarde demais e Joana D’Arc já foi queimada sem dó nem piedade, na fogueira medieval das bruxas, que mesmo lhe devolvendo a dignidade e reparando o erro milhares de anos depois, em nada se mudou os rumos da história, é o que vai acontecer com o Brasil nos dias tumultuados em que estamos vivendo de indignação e nada mais!

Nenhum comentário: