QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 10 de março de 2016

MUITOS BRINCAM COM A VIDA COMO SE FOSSEM RELES OBJETOS DE DESEJO COMUNS



      O que mais se observa na contemporaneidade de hoje, é o ser humano brincando com à vida alheia. Brinca-se com a maior sem-cerimônia, a maior cara-de-pau, o mau-caratismo e o maior descaratismo possível, como se fôramos meros objetos quaisquer sem o menor valor. Muitas vezes nós próprios brincamos com as nossas próprias vidas também, quando não buscamos dar o devido valor que estas merecem; quando não devemos dar o devido cuidado que merecemos ter e nos desleixamos como que jogados à nossa própria sorte.
    A vida não é isso. Ela vai muito além do que possamos imaginar. Viver é uma dádiva do Criador e buscar vivê-la da melhor maneira possível é fazer com esta tenha um verdadeiro sentido, não somente para nós mesmo, mas também para às pessoas que nos cercam e que em muitos casos está a precisar de que cheguemos perto de outrem para dar um afago, um carinho, um quê de ajuda e assim por diante. Claro que nem tudo podemos ou somos capazes de fazer, mas dentro de nossas limitações, muito dá para ser feito dentro do que nos propusermos a fazer em prol de uma viv’alma.
    Dói na alma da gente, quando os políticos, pelo menos grande maioria absoluta, usam de má-fé, de nossa boa-vontade, tão-somente com a intenção de nos enganar, quando intencionalmente tiram a nossa educação, a saúde que poderia ser de primeira qualidade, melhorias de vida social e sempre buscando fazer o bem pelo desenvolvimento do nosso povo, porém o que vemos acontecer, é um bocado de “nóias” só querendo mesmo tirar o que nos pertence, deixando nosso povo adoecer, padecer e morrer por falta de assistência médico-hospitalar, para buscar com isso, tirar o que é do povo, para surrupiar o dinheiro que deveria ser destinado a um atendimento médico melhorado, a implantação de melhores condições materiais e de pessoal humano capacitado para melhor nos atender nos nosocômios públicos, mas infelizmente, isso não acontece, porque existe alguém ou uma quadrilha lá na ponta, que só trata mesmo de desviar o que é público e matar parte de nossa população desassistida. O reflexo se faz sentir também numa educação de péssima qualidade, quando deveríamos no mínimo ser educados para podermos ter as condições necessárias e suficientes para poder andar com os nossos próprios pés, e ganharmos nosso sustento com nossas próprias mãos, mas não é isso que fazem. Tiram o dinheiro de nossa educação, adquirem bens particulares, fazem viagens para países do Continente Europeu ou noutros continentes quaisquer, porque é mais cômodo conhecer o Velho Mundo ou parte deste, do que dar saúde de qualidade e uma educação de bom nível para o nosso povo, sem falar em setores que poderiam avançar nas condições de melhorias de vida e no desenvolvimento econômico através de nossos próprios meios que à natureza dotou determinadas regiões de exuberância e beleza ímpares e invulgares. Então o que há na mentalidade desse povinho de merda que só quer mesmo usufruir do povo, sempre tirando deste povo, sem dar nada em troca, pô? – Que pensam esses surrupiadores que só querem mesmo o que pertence ao nosso povo, sem dar-lhe nada em troca? - Pior é que existe muita gente que ainda acha bom, correto e que deve ser assim. Quanta cegueira incontida num olhar de uma pessoa que pensa e age dessa maneira, hem minha gente!

     Sem falar também nos vários trambiqueiros, pregadores falsários, profetas do apocalipse, que não são diferentes dos políticos de forma alguma, que a pretexto de pregar a palavra de Deus, usa-O de o seu nome, para enganar, engabelar e da mesma forma, surrupiar dos inocentes úteis, que sem ter outra saída, o caminho é seguir os que ditam os caminhos dos enganadores embusteiros, que em nome de Deus vivem a roubar o nosso povo e isso além de ser uma praga pestilenta, é uma grande vergonha para esses pastores de ovelhas do acaso, mais uma escória no mundo, que na vida só aprenderam da mesma forma também, a exemplo dos demais, a roubaram, a enriquecerem sem causa e a usar de um pouco de vivacidade, de carisma para roubar o que ao povo pertence, inclusive a alma de cada um de muitos inocentes úteis que não sabe discernir sequer o certo do errado.
   

Nenhum comentário: