QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 23 de março de 2016

O QUE FAÇO OU DEIXO DE FAZER, SÓ A MIM INTERESSA




         Sei perfeitamente que nem tudo a gente pode e deve fazer, mas existem determinadas coisas que se faz, que só interessa a nos mesmos e a mais ninguém. Cada e cada qual tem o seu modo de ser, agir e de pensar. Então minha gente, não fiquem por aí futucando a minha vida particular sobre o que faço ou deixo de fazer, porque isso só a mim interessa.
        Claro que em cidades pequenas como a nossa, existe o quê de se olhar e falar da vida dos outros, como se a gente devesse alguma satisfação a dar. Reconheço minhas limitações e posso até exagerar naquilo que faço, mas ainda assim, isso é problema exclusivo meu e de mais ninguém.
        Tenho consciência plena de minhas limitações no convívio social quanto à moral e a satisfação que se deve ter no meio em que a gente vive, mas ninguém pode me obrigar a ser igual a “Fulano, Sicrano ou Beltrano”. Se alguém se importar com a minha vida por algum erro que cometo, procure antes ver os seus. Como no velho ditado, “macaco só olha mesmo para o rabo dos outros”. É uma verdade inconteste na vida da gente.
      Vai daqui o aviso de que, quem estiver se importando demais com a minha vida, que busque se importar mais com a sua, porque de meus atos falhos ou não, quem deve ter a responsabilidade sou eu mesmo. Não quero com isso que um bom conselho não seja bem-vindo, mas não no sentido crítico, mas naquilo que venha a reconfortar a alma da gente e, na verdade, em alguns momentos a gente precisa disso mesmo, mas quando cometer os meus próprios erros, sou capaz de por eles responder e fazer uma grande reflexão de dentro de minha alma, que é meu juiz reprovador de possíveis erros que na vida a gente comete ou omissiva ou comissivamente. Nada mais certo também do que o dito popular: atire a primeira pedra quem um dia não errou!”

Nenhum comentário: