Depois que inventaram esses atendentes telefônicos via
telemarketing ou eletrônicos, as companhias operadoras de telefonia fixa, móvel
e da internet, sinceramente, pelo visto não tem uma que venha a satisfazer às
demandas da vasta clientela no Brasil, porque os usuários de telefonia móvel já
ultrapassam o número populacional brasileiro.
Também pudera, nosso país tem mais de 200 milhões de
habitantes, mas como essas operadoras só querem mesmo ganhar dinheiro e quando
nos telefonam, é só para empurrar pacotes que dizem promocionais, mas quando
vai se cair na real, não passa de mais um engodo, uma enganação e engabelação à
clientela, que dá nojo. Meu fixo é da OI, tenho chips da Claro e da Tim. O da
Claro quase não uso, mas o da Tim, é o que faço uso corriqueiramente, mas eles
me empurraram uma internet da operadora, que nunca usei, porque eles não
conectaram a linha, ainda paguei bem uns dez meses de parcelas de pouco mais de
12 reais e pedi o ressarcimento de ditos valores, mas até hoje aguardo a
devolução e não satisfação me deram. Se valer à pena, pode ser que vou atrás de
um Juizado Especial de Pequenas Causas, que está um casos também para
solucionar o que se olvidou chamar de pequenas causas, além de ser em
Garanhuns, que embora seja processo eletrônico – Pje, mesmo assim, nem sei se
vale à pena, e veja que sou advogado, mas quando imagino numa audiência de tentativa
de conciliação e de me deslocar àquela cidade, me dá desânimo.
Na OI, que é do meu fixo, da internet e da TV por
assinatura, é também um Deus-Nos-Acuda, porque por último me empurraram um
pacote de OI Conta Total, só que, sequer tem torre de sinal aqui em Buíque,
então depois que me dei por conta, para que vou ter um pacote desses se nem sinal
tem, hem gente? – Mesmo assim fui induzido e caí na lábia de Eduardo (o
atendente eletrônico) – Mas o “Eduardo Panaca”, que se diz o atendente virtual,
não dá nem sequer para aguentar àquela voz de lata eletrônica e, se você
precisar de um conserto para a sua internet, seu fixo ou a TV à cabo, aí é que
o bicho pega mesmo, porque a amolação é muito grande, porque além de ficarem
passando de atendente para atende, não resolvem porra nenhuma e termina ainda
você ouvindo uma música chatérrima interminável até que você venha a ser
atendido, para um modem (aparelho principal da internet), depois vem o
roteador, que por não ser técnico, termina por bagunçar mais o coreto e o
sujeito termina por nessa época internetária a ficar sem porra nenhum desses
serviços, porque a assistência pessoal não existe e a via telefone ou eletrônica,
aí é que não lhe trás uma solução à contento de forma alguma.
O jeito mesmo, ou é ligar para a ANATEL, que também pouca
coisa resolve ou apelar para um Juizado Especial de Pequenas Causas, que em
três, quatro anos, se não houver acordo, pode vir resolver o seu problema com
essas empresas concessionárias de um serviço público, que jamais deveriam ter
alcançado o poder que elas tem hoje. Com toda a desgraça, a TELPE, quando
estatal por completo o sistema, a gente ainda tinha a presença de um técnica,
agora tem que se contentar com um tal de EDUARDO, o seu atendente virtual de
porra nenhuma eletrônico, que termina por não resolver absolutamente nada, sem
falar nas outras operadores. Sinceramente, vamos agir com mais rigor com essas
operadores de telefonia e de comunicação, afinal de contas, estamos nessa
porcaria de mundo internetário ou não?
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