QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 18 de março de 2016

POLÍTICA E JUDICIÁRIO ESTÃO COLOCANDO O BRASIL NUM BURACO NEGRO SEM FUNDO



      Diz um princípio anarquista que: “hay gobierno soy contra”. Pois bem, sem exagero algum, é isso que está acontecendo no Brasil com toda essa desconexão política com um grande empurrão do Judiciário Brasileiro, que não está buscando se conduzir dentro do que determina imperativamente o figurino da legalidade. Repito peremptoriamente, que em meus vinte e seis anos de profissão, nunca vi um poder está tão sem pé e sem cabeça, feito o nosso Judiciário, que deveria ser um exemplo para os demais, com a inversão de competências, onde quem pode o menos é justamente quem pode o mais, em termos jurisdicionais, porque até agora não entendi como é que um simples magistrado da esfera da Justiça Comum está tendo tanto poder em levar um caso adiante e pior, com parcialidade e paixonismo político, misturando questões de ordem política, com jurídicas, o que é inadmissível dentro do mundo do Direito e da Justiça.
     Estão levando a coisa na brincadeira, tanto do lado político, quanto do jurídico, na medida em que não estão se respeitando as chamadas esferas de competências jurisdicionais, onde um mero magistrado singular, está subsumindo-se no lugar de Ministro de Suprema Corte, o que representa um perigo para o regular funcionamento dos poderes e está levando à Nação a um pandemônio incomensurável indescritível, que está parecendo mais um samba do crioulo doido, esta é realidade que posso vislumbrar na minha visão simplista de um mero jurista destas plagas buiquenses e, para isso, não precisa ter visão jurídica de um Dalmo Dallari, Damásio de Jesus, Elpídio Donizetti, Demóstenes Torres, entre tantos outros renomados nomes do mundo jurídico. Juridicamente, continuo afirmando, que só os quadrúpedes não percebem que as coisas não estão indo bem das pernas e a culpa de tudo isso, tem sido de uma política mal conduzida tanto pelo governo, que não soube equilibrar os meios políticos com maestria, de uma oposição autofágica e de uma Justiça capenga, que não está tomando as devidas medidas dentro dos parâmetros legais e isso, pode terminar em consequências imprevisíveis para o país e nosso povo.
     Claro que concordo plenamente de que existem muitas coisas erradas neste país e, não serão resolvidas de uma hora para outra, mas convenhamos, estão existindo muitos erros de parte à parte. Na verdade, se querem realmente mudar a faceta deste país, então que se faça uma revolução armada, está é a verdade, porque pelas urnas, as pendengas, essas diferenças de ordem políticas, esse preconceito idiota, nunca vão deixar de existirirem; essa divisão de classes da mesma forma vai perdurar e as diferenças sociais sempre vão existir. Agora, enquanto se estiver insuflando essa bagunça para continuar cada vez mais escancarada, sem um rumo a ser seguindo, não vai existir outra solução, que não a divisão social e classista, que na realidade nunca deixou de existir neste país de enes diferenças em face da forte miscigenação racial e pelo colonialismo com o qual fomos formados socialmente. Somos o sub-produto de uma formação sub-social, na qual estão inseridos sub-raças como os negros, pobres, escravizados, excluídos sociais, que ainda continuam no mesmo fosse social de sempre e que muitos elementos conservadores ainda querem que continuem dessa mesma forma, a exemplo de um Jair Bolsonaro da vida. Sinceramente, esse não seria jamais o Brasil de meus sonhos!

Nenhum comentário: