QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ÀS VEZES, EM FASES CRÍTICAS DA VIDA, IMAGINAMOS EM PRATICAR ATOS, QUE SEQUER SABERÍAMOS CAPAZES DE FAZÊ-LOS!


           Ora minha gente, quem é que não tem problemas na vida? – Apontem-me uma pessoa que não tenha! – Não, não existe ninguém imune a problemas no cotidiano de cada um. Todos temos os nossos problemas, quer em maior, ou menor grau, mas que os temos, disto ninguém pode negar.
         O que muitas vezes nos falta, é o devido equilíbrio para lidarmos com determinadas situações, ou até mesmo, imaginamos que tais situações são insolúveis a ponto de chegarmos à extremos de até mesmo, tirarmos a nossa própria vida, mas isso jamais será a solução para problema algum, apenas o final de tudo que qualquer um teria para usufruir e até mudar os rumos de sua própria vida, mas muitos preferem, ou até mesmo uma minoria, o caminho mais difícil, que é o de ceifar a própria vida com as próprias mãos e isso, apesar de tantos momentos de fragilidades, de estresses e depressões, nunca deverá estar nos planos de ninguém, porque apesar do momento vivido, que se imagina sem solução alguma, mesmo assim, no dia seguinte ou noutro momento qualquer da vida, uma solução, uma luz no fim do túnel, sempre haverá de aparecer, por mais grave que venha a ser o problema e como tenho dito, o tempo sempre será o senhor da razão para tudo nesta vida.
       Já passei, eu próprio, em minha vida, por tantos momentos ruins, de se chegar ao fundo do poço, mas jamais imaginei em acabar comigo mesmo. Se acaso em determinados momentos cheguei a dessa forma ser dominado por pensamentos malevolentes, foi uma exceção, porque a vida, sendo o bem mais precioso que existe, que temos e, única, exclusiva, como se tirar a própria vida? – Não condeno ninguém por tais momentos de fraquezas, porque em sendo assim, em muitas circunstâncias difíceis, que imaginamos sem solução alguma, sem uma saída sequer, podemos ser capazes de tudo, até mesmo de ter essa infame coragem de se tirar o bem mais precioso que o dom da Criação nos deu e isso, minha gente, antes de cometer qualquer tolice na vida, melhor pensar duas, três, quatro..., mil vezes, para poder se cometer uma loucura extrema, porque a vida é única, exclusiva e não existe, por exemplo, um outro eu, porque fui fruto da luta, ao nascer, de concorrência com mais de dois milhões de espermatozóides e eu, fui o felizardo. Então ou por bem, ou por mal, melhor viver do que morrer, porque a morte só nos trás mesmo é tristeza, dor e sofrimento para muitas pessoas queridas.

Nenhum comentário: