QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, UM DIA A CASA CAI EM SE TRATANDO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA


   A administração pública, centro de atenção para onde estão voltados os olhares dos administrados, nem sempre funcionam como manda o figurino legal que deve ser norteada, principalmente dentro do princípio do estrito dever legal de cumprimento do princípio da legalidade, um dos imperativos legais em que o administrador só pode e deve fazer aquilo que está na lei, jamais se desviando para fazer o que a lei não dita. Teoricamente é assim que deveria ser, porém, pela máfia montada no sistema de gestão pública, na maioria absoluta dos entes responsáveis por esta, comandam as falcatruas, fazem malabarismos contáveis e ditam as regras para se apropriarem indebitamente do que não lhes pertence. Essa é a regra, quando pela lei, deveria ser a exceção.
  Muitos tem de forma escancarada e desavergonhadamente, usurpado do poder público e, de certa, poucos são pegos com as mãos na botija e, quando o são, sempre encontram fórmulas mágicas de se defenderem, terminando em grande parte ou em sua maioria, se safando das responsabilidades de condutas criminosas que praticaram, porque sempre procuram se prevenirem por artimanhas, fraudes, que seriam, acaso bem investigadas, descobertas, mas não, os poderes responsáveis pelas investigações, quando deveriam apurar responsabilidade desse naipe e punir como se deve, qualquer criminoso, não o fazem. Em muitos casos, apenas detectam irregularidades, mas de tantos nós dados nas falcatruas, muitos terminam por se livrarem ilesos dos crimes praticados contra a administração pública, o que é deveras lamentável.
    Quem por exemplo, que vive numa comunidade pequena, não tem conhecimento de fraudes em licitações, de maquiagens contábeis visíveis até mesmo por leigos, com a finalidade pura e simplesmente de buscar dar legalidade ao que na verdade nunca existiu. Pior é que por mais que o tempo passe, as leis procurem endurecer, ainda assim nunca deixam de fraudar e roubar do erário, o que é lamentável e quem mais sofre, são os administrados, os entes públicos, que permanecem estagnados no tempo, não desenvolvem econômica e socialmente, e a dívida social vai a cada ano que passa, aumentando cada vez mais. Aí há de se questionar: até quando minha gente, vai ter que se suportar isso, hein!?
     As populações das cidades, as comunidades, devem se organizar com mais convicção naquilo a que se propuseram, no sentido de buscarem impedir dentro dos meios legais, o que estão fazendo contra o povo, que embora não perceba, se deixa facilmente enganar, como uma prostituta que iludida, recebe uma proposta de casamento e quando vem a perceber, só viria a ser usada mesmo como objeto de desejo sexual. Nada mais que isto. Assim é nosso povo, que nessa passividade, nada procura fazer para barrar de vez toda essa onda de corrupção que varre nosso país de ponta à ponta, sem distinção e ninguém vê quem quer que seja, vir a ser punido ou ao menos devolver ao erário o que foi fruto de roubo, de licitações fraudulentas, de desvios de verbas públicas, além de tantas outras formulas de se apropriar indevidamente daquilo que não pertence a quem está à frente de uma administração pública de qualquer nível que seja, principalmente dos municípios, que no geral, são o foco principal de práticas corruptivas e de roubalheiras. A questão é, o povo vê e sabe de tudo, isso porque quem nada tinha na vida, não pode de uma hora para outra, acumular riquezas de forma desproporcional, também tem conhecimento de tudo e nada faz, isso porque, já incutiram em suas mentalidades que tudo isso é normal, o que significa em dizer, que ROUBAR é legal, ser CORRUPTO, é correto e enriquecer ilicitamente, faz parte de todo administrador público que entra pobre de Jó e saí igual rico a Salomão com seus belos templos suntuosos. Mas mesmo assim, aqui, acolá, a gente vem percebendo, que vez por outra, alguma coisa vem mudando com algum pega-ladrão bem firme, aonde não existe escapatória para o meliante dos bens e dinheiros públicos e isso é bom que acontece, além de que, nossa gente, que se mobilizar contra toda essa banda podre de nosso país e de nossos municípios.

Nenhum comentário: