QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

EM POLÍTICA, AS APARÊNCIAS PODEM ATÉ ENGANAR, MAS EM DETERMINADOS MOVIMENTOS, PODE SE TER A CERTEZA DE QUE VAI LEVAR


   A gente pode se enganar muito em política, principalmente do gueto populacional onde vivemos. Por mais grandioso que seja um movimento, outro concorrente procura fazer sempre maior, no sentido de superar o seu adversário, mas em determinadas circunstâncias dá para se perceber, em contato com o povo, principalmente o eleitorado silencioso, qual a tendência mais provável de quem poderá vencer.
         A questão é que muitos imaginam que cada qual está ganho, porém existem muitos atropelos no meio de uma campanha política, que pode facilmente mudar ou não, o cenário político de uma disputa, a ponto de modificar para um lado que não se esperava, isso se a diferença em pesquisa eleitoral devidamente publicada nos termos da Justiça Eleitoral, elaborada dentro dos padrões legais, não for muito distante pontualmente, de um lado para outro, isso nos lugares onde a política é polarizada. Pois bem, a não ser esse fator, o cenário político poderá mudar faltando 72 horas para as eleições, quando o que a gente vê, é a predominância, principalmente por quem está no poder de mando, da tentativa por todos os meios de cooptar votos ilegalmente para a candidatura oficial.
         Como se tem conhecimento de sobra, o povo é venal. Isso pelo visto, não vai mudar de forma alguma, porque isso vem desde o descobrimento do Brasil e práticas corruptivas na humanidade, estão incrustadas na mentalidade do povo desde a Grécia Antiga ou bem antes. Melhor dizendo, a corrupção está no povo desde que se entendeu de civilizado, se é que esse câncer faz parte de civilização ou de incivilização, esta é a realidade em que vivemos.

Nenhum comentário: