QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

NA CABEÇA DE CADA JUIZ, SEMPRE HÁ UMA CONDENAÇÃO PRECONCEBIDA


   Em meus 26 anos de militância advocatícia, muitas causas já defendi; a maioria ganhei, algumas poucas perdi. Quer dizer, a bem da verdade, quem perde é a parte, não propriamente o advogado. Às vezes muitos de nossos clientes, ao nos procurarem, contam uma versão dos fatos e, na hora da instrução processual, ganha outro contorno, outro rumo, à medida que os fatos vão exsurgindo, colocados para fora, às veias abertas de uma provável verdade real e, nesse andor da carruagem, juízes julgam os processos, em muitos casos, sem levar em consideração muitos detalhes, isso por que, já se tem em mente, uma sentença condenatória preconcebida, o que é extremamente perigoso, errado e doloroso para quem responde a algum processo, principalmente na área penal.
    Vejo com clareza solar, que no caso específico do ex-presidente Lula, muitas questões de ordem políticas, que propriamente jurídicas. A questão não é o ex-presidente ter feito isso ou àquilo, mas sim, pela dimensão política que ele ainda representa para o Brasil e para o mundo, daí a perseguição ininterrupta e acirrada, tanto da Justiça, quando de seus inimigos políticos, que de certa forma, continuam conspirando, isso porque esta ainda não acabou. Tudo só vai acabar, se acaso conseguirem acabar com o nosso Lula.
      Ora, minha gente, muitos dos grandes estão de olho em Lula, afinal de contas, em 2018 tem eleições para presidente da república e ele, aparece como o líder nas pesquisas eleitorais, então como alimentar, não procurar guilhotinar o inimigo antes que ele cresça mais, apareça e venha a abocanhar o poder pela terceira vez, hein!? – Nada mais lógico do que buscar ao máximo que se puder, torná-lo inelegível, isso se um processo iniciar e terminar em dois anos, o que só poderá ocorrer, se a Justiça colocar o carro na frente dos bois com o intuito exclusivo de tão-somente prejudicá-lo, aí sim, não será feita justiça coisíssima nenhuma, mas apenas um mero arremedo do que sempre foi essa nossa justiça fajuta, embora seja uma das mais bem pagas do mundo, com direitos que só se pode conceber a um Deus.
   Então no caso particular de Lula, a armadilha foi montada, a arataca foi aberta, principalmente a ser julgado pelo parcial juiz Moro, que nunca morreu de amores por Lula, principalmente por ser nordestino e muito menos pelos menos favorecidos, já que ele provém de uma casta social dos antigos coronéis do Estado do Paraná, então se pode dizer com certeza, se Moro não for tirado do páreo, por essa justiça parcial, com certeza Lula será condenado pelo Juiz Sérgio Moro, porque ele já tem uma condenação preconcebida em mente e, como tem certeza que é um Deus de verdade, certamente a condenação de Lula, não será nada agradável e leve, a ponto de ele perder os seus direitos políticos e não vir a ser candidato em 2018. Mas como muitas coisas, movimentos sociais, dependem do povo, vamos ver o comportamento deste, acaso Lula venha a ser preso, processado e com uma condenação já preconcebida na mentalidade de seus principais algozes, isso por que não é só o juiz Moro que está por trás de toda essa armação, mas muita gente graúda que não morre de amores por nós nordestinos, esta é a verdade nua e crua, que certamente ronda nos bastidores dessa justiça capenga que temos em nosso país.

Nenhum comentário: