QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

NA RETA DE CHEGADA, NUMA CAMPANHA ELEITORAL, CADA LADO ESTÁ GANHO!


       É muito comum, mesmo que algum candidato tenha pesquisas contundentes e certeiras de que sua eleição está garantida, ainda assim ele desconfia de que realmente poderá perder a eleição. E isso tem um fundo de verdade, porque muitos que em determinadas circunstâncias a gente imagina que está a vitória certeira, poderá por um deslize na reta final de campanha, ou mesmo se fazendo uso abusivo do poder econômico, político e da máquina administrativa, em questão de dois três dias, se perde uma campanha que se apontava ganha convictamente, principalmente para quem está no poder, isso se a margem de diferença for pequena, senão, camarada, não tira de forma alguma!
       Claro que pesquisas eleitorais são falíveis, porque tudo que é feito pelo homem, não é perfeito e, acaso venha a cometer algum erro técnico numa pesquisa eleitoral, com certeza pode quebrar a cara na retinha final da campanha. Isso já aconteceu em diversos lugares e em várias ocasiões.
       Aqui mesmo em Buíque, a gente sabe que tem uma candidatura preferencial, existem pesquisas indicativas de quem está mais propenso a ganhar, mas ninguém soltou até agora oficialmente o jogo, porque dá para se crer que nenhum dos dois tem a certeza de quem realmente vencerá, mas que a coisa está mais para um lado, com certeza se pode sentir isso diante das manifestações populares.
       Já no município de Arcoverde, a coisa é diferente, porque o IPEC garantiu que quem vai ganhar lá, será mesmo Madalena Brito e afirmou ainda, que vai provar por A + B, que ela realmente vencerá, porque a diferença apontada por esse instituto é de uma vantagem enorme. A questão é que, ou para se enganar ou realizada através de outra metodologia, o lado de Nerianny de Zeca, tem pesquisa que mostra que quem está com a vantagem é ela, entretanto, se existe uma diferença grande demonstrada por um instituto de pesquisas, que de certa forma, apesar de já ter errado algumas vezes, o certo mesmo é que quem vai ganhar em Arcoverde mesmo, será Madalena Brito, mas isso são coisas, ou aqui ou lá, que só as urnas, no dia 02, próximo domingo, vão definitivamente demonstrar.

Nenhum comentário: