QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

NÃO SE GANHA POLÍTICA NO GRITO, MAS SIM, NO VOTO LIVRE E DEMOCRÁTICO


   Como de costume, algumas candidaturas postas em muitos municípios, especialmente no nosso, no finalzinho da campanha, começam exagerar em demasia, partem para o extremo, sendo capazes até de irem à violência corporal e física, sendo capazes até de montarem farsas e mentiras como vem ocorrendo no momento presente.
   Ora minha gente, para se ganhar uma política, se deve partir para à busca do voto e não sair por aí com um microfone na mãe, com o bocarrão aberto, esculhambando muita gente de que noutras ocasiões inclusive, esteve no palanque de um dos lados, lado à lado e de mãos dadas. Então esse tipo de iniciativa não convém a ninguém de bom senso. Por essa razão, tais aleivosias não tem o menor sentido, quando se procura atingir pessoas que antes estavam juntas e até votarem em alguém que está aos berros num carro de som, buscando atacar pessoas de boa índole, de bom caráter, honestas e honradas, atacando-as gratuitamente, como se foram bandidos perigosos. Isso não existe, é mais uma atitude exagerada de quem certamente não vai se eleger e busca dessa forma, no grito, tentar ganhar uma eleição perdida.
    Quantas não foram as campanhas que passamos juntos, uns de um lado, outros contrários e vice-versa, porque quem hoje está num palanque, amanhã, por alguma razão pessoal e particular, ou até mesmo em face de perda de rumo de uma administração pública, o povo vai migrando de um lado para outro, por isso mesmo, nem sempre ganha o mesmo lado que está no poder. Na verdade, um lado tem que ganhar, mas se a política permanecer num patamar de respeito recíprocos, não é preciso ninguém, que no desespero da derrota parte para apelação, fazer tolices e atacando pessoas que até outro dia atrás estava no mesmo palanque e isso, para quem está numa situação eleitoral ruim, só tende mesmo a piorar, porque a mentira tem perna curta, né mesmo camaradas!

Nenhum comentário: