QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 18 de setembro de 2016

NEM TUDO QUE SE QUER, PODE, PORÉM USA-SE AS FERRAMENTAS QUE SE TEM ÀS MÃOS!


    A vida de todos e de cada um de nós, é permeada por vários tropeços no caminhar de nossas vidas. Uns a mais, outros a menos e outros,  nem tanto, mesmo assim, temos que continuar nesta roda-viva da vida.
    Ora, quando perseguimos um objetivo, em muitos casos, mesmo não tendo os meios necessários, temos que ter obstinação, determinação e ação e colocar o que se persegue, em prática para tentar alcançar o objetivo de cada um. Acaso não se possa chegar lá, tudo bem, porém lá chegando, melhor ainda. A luta por um objetivo de vida é importante a partir do momento em que o ser humano faz de sua luta, não simplesmente uma simbologia daquilo que persegue, mas abraça-o com todo fervor de sua vida como uma bandeira de luta.
     Deveria ser assim que todos os seres humanos deveriam agir, mas infelizmente, diante de tanta desfaçatez, hipocrisias que pairam na humanidade de um modo geral, a maioria se desvia de seus caminhos e partem para praticar maldades, desonestidades, desonras e deixa de o ser humano louvável e de caráter que deveria ter, para trás. É assim que caminha a humanidade, principalmente nos pequenos aglomerados sociais onde vivemos.
     Na minha opinião, não nascemos para ser meros objetos de desejo e de aceitação de tudo que aí está, mas sim, pessoas que deveriam se levantar e lutar pelos seus objetivos e irmanados com outros grupos de pessoas, buscarem atingir objetivos de melhorias e de tentativas de aprimoramento da sociedade, principalmente dos mais humildes, mas para nossa infelicitação, não é bem assim que uma maioria absoluta pensa e imagina.
    O ego de muitos sempre fala mais alto e por isso mesmo, é que nesse entrechoque de interesses contrariados, nem sempre poderemos alcançar o que, em determinadas circunstâncias de nossas vidas, almejamos como meta de melhorias de vida de muita gente, buscando nas armas da luta e coragem, fazer a sua bandeira em favor de um ideal de vida, porque sem isso, nada mais faz sentido. É assim que imagino e que sempre busquei fazer por toda a minha vida.

Nenhum comentário: