QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 24 de setembro de 2016

SEM NENHUM DEMÉRITO PARA NINHUM DOS COLEGAS CONCORRENTES, MAS NOSSA CÂMARA MERECIA SER RENOVADA DE CABO À RABO


         É bom que se deixe bem claro, que não estou puxando a brasa para a sardinha de ninguém, que nosso legislativo municipal, merecia de uma injeção de sangue novo, disso não tenho a menor dúvida. Quem é que não sabe de uma vereança viciada, que já está no poder há cinco, seis ou até sete mandatos, hein, minha gente!?
       Por isso mesmo, acaso não seja renovada em sua totalidade, das 15 atuais vagas aprovadas nas caladas da noite, pelo menos 10 delas não mereciam, com todo respeito, voltar a ocupar uma dessas vagas criadas a maior, para beneficiar alguém que não tinha mais condições de vir a ser eleito e, se brincar, na pisada em que se encontra, de cobra engolindo cobra criada, nem mesmo o mentor desse Decreto-Legislativo (não projeto de lei), vai voltar. A coisa não é fácil e tem muita gente gastando dinheiro às pencas por aí.
       Infelizmente dessa praga de compra e venda de votos, uma verdadeira mercancia de feira de mangaios ou do troca-troca, pelo visto não vai acabar tão cedo com essa política repugnante e viciada, quer seja daqui mesmo, ou dalhures, mas que essa politicagem nociva e prejudicial ao nosso povo, porque sempre são eleitos os piores, não é agora que vai acabar, isso porque, nossa gente, para decepção de muitos, não aprende de forma alguma, de que, quem vende o voto, pratica um crime, é um corrupto passivo e quem compra, é corruptor ativo. Existe aí uma relação de uma estreita ligação criminosa e, embora muitos disso tenham conhecimento, ninguém está nem aí.
       Por isso mesmo minha gente, que possamos consciente e livremente, ter o mínimo de capacidade de reconhecer dentre os candidatos, pelo menos uma maioria melhorada para se tornar um vereador por nossa terra, porque como todos sabem, até agora, os que se elegem, depois o que fazem mesmo, é dar uma banana para o povo, é isso que estão fazendo e sempre fizeram até o presente momento, razão pela qual, mudar dentre os candidatos, para escolher os melhores ou menos ruins, é uma necessidade de sobrevivência e de buscar se mudar, pelo menos um pouquinho, os vícios virais de nossa política da pior espécie que pode ser praticada por um bando de picaretas, que no frigir dos ovos, só querem mesmo é usufruir do poder, quando eleitos e ficam andando por aí, enviesadamente, fazendo cobrinhas, botando as mãos por cima dos olhos, se escondendo e para não ser sequer visto pelo povo que os elegeu. É assim mesmo que acontece!

Nenhum comentário: