QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PATIFARIAS E MAIS PATIFARIAS NESTE NOSSO BRASIL DESMORALIZADO!


        O Brasil, salvo engano, nunca foi um mar de rosas em campo de atividade alguma da humanidade. Sempre foi um país corrupto. Aliás, foi colonizado por corruptos de carteirinha, que vieram em caravelas logo em torno de 15 mil viajantes, fugidios das garras de Napoleão Bonaparte, isso em 1.808, afora os degredados que já habitavam aqui desde 1.500. Na verdade nunca foi um país sério e fizeram de tudo para acabar com os nativos e a exploração dos escravos africanos era o meio de vida dos "vagabas" portugueses que vieram para cá, só para viverem de sombra e água fresca, que era o que mais existia na época.
   Eles eram tão apegados à escravatura, que foi praticamente o último país a aboli-la, coisa imoral para este nosso país, que até mesmo a sua história nos dá asco e aversão. Não é por menos que somos o país das patifarias escancaradas que demonstramos e somos de verdade. Pelo visto o Brasil nunca vai ser um país sério, como chegou a dizer o chefe de Estado francês, Charles D'Gaule.
        Veja se não tenho razão: chega ao poder um presidente golpista, através de uma conspiração previamente orquestrada, sob a bagatela da desculpa de que o país estava quebrado, a inflação aumentando e de que, a presidente tinha cometido crime de responsabilidade, passível, portante, de vir a sofrer o impeachment que sofreu, mas tudo não passou de invencionice para um bando de portugueses de mentalidade colonialistas, chegassem ao poder como cobra venenosa que vai devagarinho, dá o bote e ceifa a vida de sua vítima. Foi isso que aconteceu em nosso país. Agora dominados, as raposas estão acabando com o galinheiro.
        Pior agora, com pouco mais de 60 dias no poder, com uma fórmula mágica ninguém sabe de onde, o país voltou à normalização e estão implantando todo o tipo de mudança para piorar a vida dos brasileiros, principalmente os dominados, porque os dominantes estão pintando e bordando como querem e entendem. Uma verdadeira imoralidade é realmente este nosso país. Mudar!? - Coisa difícil de acontecer com uma população passiva e conivente como a que temos. Esse país ainda vai demorar mais 500 anos para aprender que a roda é de fato redonda. Sinceramente, eita Brasilzinho do caceta!
         A graça maior vem agora, com a briga entre os três poderes, que em tese, constitucionalmente, era para coabitarem livres, independentes, porém em harmonia dos lírios dos campos, mas isso só se fosse um conto de fadas, porque na verdade, os três, estão se engalfinhando entre si, só por conta de jogos de interesses de quem tem o poder de tirar mais um do outro enquanto que, na população, vão colocando um rolo compressor no cu de cada um e não estão nem aí, porque a "brigazinha" que inventaram na certa é para desviarem a opinião pública de algum foco nocivo contra alguns dos interesses do povo, que querem empurrar fumo à dentro. Esta é a verdade e daqui para diante, a conversa vai ser nesse tom, curta e grossa para que o povo aprenda a levar fumo sem sequer um pouco de cuspe no "zé de broga", pra aprender que todos estão levando a pior e ninguém está nem aí nessa porra, em que seletivamente, uns estão pagando até por crimes que não cometeram, enquanto outros, estão nos jantares e almoços sofisticados, em que só a corja de ladrões e salafrários é quem está mandando, desmandando e palitando os dentes às nossas custas. Em que país de patifarias e mais patifarias, afinal estamos vivendo!? - Estou fazendo essa pergunta há um bocado de tempo e não encontro uma resposta satisfatória.

Nenhum comentário: