CARREATA VERMELHA - A carreata do pessoal do "Jacaré" do vermelhão, ocorrida do distrito do Carneiro até a cidade de Buíque, no último domingo, pelos comentários correntes de populares, existiam veículos de todas as cidades da região, desde um tal de São Pedro, da Pedra, de Venturosa, de Arcoverde, de Tupanatinga, além de outros lugares mais das redondezas, só estavam mesmo para fazer número. A tática política desse pessoal na realidade, sempre foi a de tentar impressionar para ver se conquista o voto popular, mas como ninguém é mais besta ou trouxa, pelo visto não está se deixando enganar pelo que os olhos veem. Em política camaradas, o que vale mesmo é o voto digitado na urna no dia da eleição. Esse negócio de tentar fazer mega-carreta é coisa pra boi dormir. Não dá para acreditar numa fantasia que não existe. O mesmo procuram fazer em pesquisas, principalmente se for da parte de um tal instituto de pesquisas de Arcoverde, vinculado à Rádio Itapuama FM. - Não dá para acreditar mesmo! - Então camaradas, sem nenhum chilique de "paixonismo" político, vamos procura ver as coisas bem direitinho para não se deixar levar pelo conto do vigário, né mesmo!
BATE-PAPO DE JONAS - Já na questão do desprogramado bate-papo de Jonas Camêlo Neto, o chamado "amarelinho" ou associado à figura do bicho do deserto, o "camelo", segundo comentários, o que se pensava ser um evento de somenos importância, o largo central do distrito de Guanumby, não coube o número de pessoas que foram participar do evento, passando do que se imaginava anteriormente, a ser um mega-evento. O "menino", como ainda teimam em chamá-lo, pelo visto, não vai ser fácil de ser engolido pelo velho "jacaré", que na verdade é um ás de copa em política, capaz de dar nó em pingo d'água, só que, não vai ser fácil para ele não senhor! - Pelo menos até agora, as coisas estão mais favoráveis ao "menino", apesar de todo mundo reconhecer que se trata de uma política dura. Quanto aos demais gatos pingados, não se faz a conta contando com eles, porque não tem a menor importância política, mesmo que tenha um padre na sombra do candidato do PT, que em termos de votos, não soma absolutamente nada vezes nada, ou se está errado, hem?
PT NÃO FAZ VEREADOR - Na verdade verdadeira, mesmo tendo pulado de nove para treze cadeiras o Legislativo de Buíque, o PT não faz sequer um vereador, e a maioria dos que já são, com toda certeza voltarão, o que é uma pena frustrante, porque é sempre positivo para a democracia o revesamento do poder. Os que já estão no poder, todo sabe do estilo de cada um e como é do conhecimento de todos, não é lá essas coisas para que tenham o direito de voltarem a ocupar a uma cadeira por mais um mandato. O certo mesmo seria renovar de cabo a rabo todas as vagas de vereador, para que se pudesse ter uma experiência política legislativa com um pessoal novo, que na verdade, pelo visto, dos candidatos existentes, a maioria não merece lá um voto de ninguém, esta é a verdade, mas renovação faz parte do processo político e seria positivo para a nossa terra.
FICHA-SUJA - Repita-se mais uma vez, que em Buíque, até o presente momento, somente existem três candidaturas legalmente registradas na Justiça Eleitoral. A de Jonas, de Luiz Quincó e de Rita de Zé de Né. Quanto a de Arquimedes, continua pendurada na Justiça Eleitoral, ou seja, está "sub-judice", como se diz no jargão jurídico. Ele pode fazer a política dele, mas com um risco de se perder na Justiça, mesmo assumindo o mandato, os votos são anulados e quem entra no jogo do poder é o segundo colocado. Então camaradas, é importante que se olhe para o andor da carruagem. Esse negócio de alardearem em carros de som de que ele registrou a candidatura, é pura mentira e propaganda enganosa. Por qual razão eles não dizem a verdade, hem? - Mais uma vez que o povo tome ciência: não existe uma candidatura de Arquimedes Valença, devidamente registrada pela Justiça Eleitoral, isso por que existe um processo de impugnação, ok minha gente!
CURURUS-DE-TROVOADA - O povo também deve atentar para um fator, de que esse pessoal que não mora em Buíque, só aparece aqui em épocas de eleições. É como cururus-de-trovoada, só aparecem quanto cai um torrencial trovoada daquelas. Então camaradas, caldo de cana, pão-doce e caldo de galinha, como prevenção, não fazem mal a ninguém. É importante analisar a história de cada candidato para poder escolher. Existem aqueles que são daqui de Buíque, nunca se afastaram, sempre estiveram presente e àqueles que só vem mesmo com a intenção de se elegerem, pisarem nos nossos jardins, arrombarem os nossos cofres públicos e depois se escafederem, para, novamente só aparecem quando tiver outra trovoada política. Tem mais, existem uns casacudos que estão apoiando o velho "jacaré", que também não são daqui, mas que de boas intenções o inferno está cheio, ou não camaradas! - É de bom tamanho também, que cada eleitor pare um pouco e pense nisso também, ou não? - Será que nosso Buíque vai ser eternamente palco de disputa de forasteiros, embusteiros, que só vem aqui para tirar vantagens, é isso?
QUEM PASSOU DOZE ANOS - Não dá para acreditar em quem esteve no poder por doze anos, nada fez, nada mostrou ao povo a que veio e agora mais uma vez, querer tentar engabelar mais uma vez o nosso povo, com essa história pra boi dormir, de que "o trabalho está de volta". Mas que porra de trabalho é esse, que ninguém nunca viu, hem? - Quem deixou uma frota sucateada que se estendeu por toda extensão da Av. Jonas Camelo, quando Jonas Neto assumiu o poder em 01.01.2009, não tem a menor credibilidade de abrir a boca, bater no peito e alto e em bom tom, dizer que "o trabalho está de volta". Que se mostre por A + B, as obras e realizações desse senhor, senão a de colocar toda família no poder, mesmo através de laranjas, trazer milhares de pessoas de fora para ocuparem cargos públicos somente para receber no final do mês, é isso que mesmo o que realmente o nosso povo quer de volta? - Minha gente, está na hora de cada buiquense de verdade criar vergonha na cara, esta é a verdade, ou não, camaradas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário