QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A POLÍTICA COSTURADA PONTO A PONTO

Geraldo Júlio, candidato a prefeito do Recife, pelo PSB.

PROGRAMA DO VERMELHÃO - Dá até para rir de deboche, quando se vê os carros de propaganda eleitoral circulando pelas ruas de Buíque, propalando na propaganda eleitoral, as denominadas "14" propostas do programa de governo do candidato Arquimedes Valença. É coisa pronta, literalmente, só para tentar engabelar o eleitor incauto ou então, estão os arquitetos da campanha do "jacaré", imaginando que o  povo de Buíque vai permanecer acreditando nele o tempo e por todo o tempo. Se assim o for, das duas uma: ou o povo de Buíque é burro de verdade, ou então tem uma memória de asno muito curta, pois já esqueceu que o governo anterior passou por 12 (doze) anos no poder, e inexiste durante todo esse tempo, alguma obra de fundo para mostrar à nossa população, a não ser a malversação de dinheiros públicos com desvios de recursos, construção de obras superfaturadas, licitações públicas fraudulentas, divisa do bolo com muita gente de outras localidades e sem nenhum vínculo afetivo com Buíque e, pior ainda, ter que aguentar as suas filhas tão poderosas, quanto à rainha da Inglaterra. Assim, camaradas, não dá para ser prefeito de Buíque novamente, ou será que o povo que permanecer na burrice por muito mais tempo? Acredito, pelo movimento que se nota, que não é isso que o nosso povo quer, pois ninguém está mais delirando para a volta do atraso em nossa terra, só não ver quem não quiser a realidade dos fatos e das coisas.

A ÚNICA OBRA - Tendenciosamente, a única obra que ele, o "jacaré" apresenta ao povo buiquense, é a construção do SESC-LER, que passa enganosamente para o povo, como se fora um feito de uma de suas desastradas administrações, quando na realidade, essa instituição é fruto da iniciativa privada, em que entraram recursos de todo empresariado brasileiro, através de seus órgãos representativos de classe, menos que se tenha investido um centavo sequer de recursos públicos, esta é a verdade nua e crua. A única contrapartida do Município de Buíque, foi exclusivamente a doação do terreno, não querendo com em dizer, que a obra seja negativa, agora mentir deslavadamente para o povo buiquense, na vã tentativa de mais uma vez enganar, isso camaradas, é muita maldade de alguém que nunca deu certo em Buíque, principalmente quanto foi presidente da Cooperativa Agropecuária de Buíque, que era tida como modelo da região e, ele, Arquimedes Valença, quando saiu da presidência, a deixou completamente esfacelada, literalmente quebrada e, de cooperativa modelo e exemplo de excelência para a nossa região, hoje nada sobrou da majestosa cooperativa, a não ser um arremedo de "quiosque" de cooperativa. Quem tem memória em Buíque, acredito que deva se lembrar de tais fatos, ou será que parte do povo tomou chá de esquecimento!

A AMDRI - A AMDRI também foi uma autarquia municipal criada, para promover o desenvolvimento de atividades agropecuárias familiares, que tinha em tese como objetivo, o incremento da agricultura familiar e o aumento da produção leiteira para o consumo próprio e e excedente, a ser vendido para o cumprimento obrigacional do financiamento das matrizes pelo Banco do Brasil. Era um programa, em tese, perfeito, não fosse a malandragem política, em que somente poderiam figurar como beneficiários do programa, quem fosse eleitor do "jacaré" e, pior ainda, é que animais que valiam somente l/4 do valor de mercado, foram repassado pelo quádruplo, ou seja por quatro vezes mais do valor real de cada animal adquirido pelo beneficiário do programa e, assim, ao invés do pobre agricultor adquirir um animal de qualidade, estava comprando mesmo era gato por lebre, chegando ao ponto de a maioria, senão todos, que aderiram a esse programa, estarem inadimplentes com o Banco do Brasil, que foi o agente financiador do programa, com o risco até de vir a perder a sua pequena propriedade, pois todos estão inadimplentes com o agente financeiro. Então camaradas, como confiar nessas tão difundidas "boas intenções", quando na prática, só pensam mesmo em fazer maracutaias e tirarem proveito de tudo e de todas as formas. Como confiar em gente dessa natureza, principalmente no cipoal da animalada política que só pensa mesmo em tirar vantagem do povo, mesmo num programa que chegou a projetar o homem nacionalmente de forma imerecida, hem?

SE EM DOZE NADA FEZ, COM FARÁ EM QUATRO? - Se durante doze anos em que Arquimedes Valença foi prefeito de Buíque, uma vez, por um mandato de quatro anos, quando perdeu para Blésman Modesto, em 1996 e, por dois mandados consecutivos, de 2000/2008, quando foi derrotado por Jonas Camêlo Neto, além de ter sido vice de Zé Camêlo Neto, em 1982. Ora, se o sujeito foi prefeito do nosso município por todos esses anos, e nada fez, como tem o deslavado descaramento de dizer, alardear por aí, que vai fazer o que está prometendo em apenas quatro anos, hem?  Isso só soa mesmo como história de contas de fadas ou da carochinha, ou não camaradas! Não dá para acreditar em promessas, vindas de quem prefeito do município por todos esses anos, nunca deu as caras, foi um prefeito ausente, vivia escondido e só se apresentava mesmo à portas fechadas com um seletivo grupo de pessoas que compunham a sua senda de tirar do povo buiquense, o que de direito ao próprio povo pertencia e ainda mais, o que é de arregalar os olhos, quem sempre mandava eram as suas turrentas filhas, Telma e Teófila, então como se dá credibilidade a um candidato testado, acabado e reprovado como esse para gerir os destinos do nosso município mais uma vez, hem? Só se o povo de Buíque achou bom levar chibatas por tanto tempo, gostou de levar pau no lombo e ainda de quebra, quer mais um pouco. Isso só mesmo se o nosso povo for masoquista, isto é, gostar de apanhar na pele nua e se sentir bem ao ver sangrar das feridas, deixadas em seu próprio corpo, pelas chibatadas levadas com cipó de boi.

CELSO RUSSOMANO, O PREFERIDO DE SÃO PAULO - Não dá para acreditar, que um "reportezinho" tipo Celso Russomano, que pegava carona nos noticiários televisivos para revolver probleminhas de consumidores possivelmente lesados, venha hoje a ser o candidato com mais chances de vir a ser prefeito da cidade de São Paulo, uma das maiores da América Latinha. Com essa ponta que se apresentava como defensor, xerife e justiceiro do povo, ganhou nome, fama, conhecimento e chegou a se eleger deputado federal por vários mandatos, vindo a ser até mesmo, candidato a governador pelo Estado de São Paulo, agora, poderá chegar lá, como prefeito com a ajuda da Igreja Universal, de Edir Macedo, o bispo-mór da referida igreja evangélica pentecostal de resultados, que colocou à disposição de seu candidato, todo um aparato estrutural e de inteligência na área propagandística, para engabelar  o povo paulistano, que pelo visto, é mais burro do que um simples eleitor de uma cidadezinha qualquer daqui de nossa região nordestina, afinal de contas, dar mais de 2 milhões de votos ao palhaço Tiririca,  já demonstra por aí, o nível de discernimento de saber escolher, do eleitor de São Paulo. O problema maior, é a sede de poder político, que ronda o Bispo-mór da IURD, Edir Macedo, que dono da TV Record, parece querer alçar voos ainda mais altos, certamente para legalizar e encampar os seus crimes praticados, a exemplo de lavagem de dinheiro da igreja, para paraísos fiscais internacionais. Com tantas facções religiosas na política, dá até para acreditar que a qualquer momento, os nossos postos políticos, venham a ser ocupados por muitos santos-do-pau-oco do que propriamente pelos políticos, ou não camaradas!

POSSÍVEL VITORIOSO DO RECIFE - Como o PT deu uma rasteira em João da Costa, está pagando pelas suas maldades, que o preteriu como candidato natural à reeleição pelo partido, optando por Humberto Costa, que pelo desenrolar do momento, a coisa está meio preta para ele. De acordo com os últimos dados, Eduardo Campos, governador do Estado, está com toda a bola, pois o seu ilustre desconhecido candidato a prefeito do Recife, pelo PSB, Geraldo Júlio, está em franco crescimento, tendo disparado na preferência do eleitorado e agora já lidera a corrida pela prefeitura do Recife, segundo aponta a quarta pesquisa do Ibope, divulgada em 03 de setembro pela Folha de Pernambuco/TV Globo. Com 33%, o socialista abriu oito pontos de vantagem sobre Humberto Costa (PT), que obteve 25%. Daniel Coelho (PSDB) vem em terceiro com 15%, enquanto Mendonça Filho (DEM) tem 8%. É, pelo visto, o PT recifense, com os radicalismo e brigas internas partidárias por dar mais espaços a quem se acha estrela, caiu com os burros n'água e, de um trator de votos como candidato à senatoria, levou uma rasteira do PSB de Eduardo Campos, e está fadado a perder a eleição de prefeito. O certo é que ele ainda tem o mandado de senador para terminar de cumpri-lo, senão iria ficar desempregado. Com essa inesperada reviravolta com um candidato desconhecido tirado das mangas de Eduardo Campos, só comprova mesmo, que o governador é um bom estrategista político, ou mesmo um grande maquiavélico manipulador em direcionar o povo para onde ele bem quiser e entender, principalmente, quando sua pretensão maior é ser candidato à presidência, que está deixando o ex-presidente Lula e seu amigo pessoal, com sérias dores de cabeça, afinal de contas, depois de doze anos no poder, perder o PT no Recife, não é fácil de engolir não senhor!

Nenhum comentário: