CAROS DILETOS AMIGOS - Hoje dia de domingo, primeiro dia da semana, mas que me perdoem, é um dia que considero um dos mais chatos e tediosos de se aguentar. A programação da TV, é uma porcaria, é madeira de dá em doido, não tem quem de bom senso, venha a ligar a televisão para assistir a programação dominical, que é uma merda e só se prende mesmo ao aparelho, quem é mesmo vidrado, aloprado e que tenha estômago suficiente saudável, para aguentar o suficiente e se ligar o dia todo na televisão. De Sílvio Santos, passado por Faustão, a loiraça Ana Hickmann, o programa do Gugu, entre outras porcarias, é coisa para não se aguentar mesmo. Eles, os diretores e mentores de tais programações, pensam que nossos olhos veem as coisas com miopia, e de que os nossos ouvidos não passam de velhos penicos. Não dá mesmo para aguentar os dias de domingos. Melhor mesmo se prender a uma boa leitura de um jornal, uma revista ou de um bom livro, para aguentar a passagem de mais um entediante domingo, para que ele se vá o mais rápido possível.
BEM CAMARADAS... - Esta é mais uma coluna que estou lançado no meu Blog, esperando que venha a agradar a todos que venham a ter acesso e leiam as minhas matérias, publicadas por este meio de comunicação internetário. Como o título mesmo reflete, a intenção não é descer à lenha em quem quer que seja especificamente, mas sim, descer o chicote mesmo em quem tem culpa no cartório, sem que venha a citar nominalmente ninguém em particular. Agora, quem se sentir atingido, que vista a carapuça, certo, camaradas!
CANDIDATURAS POSTAS - A gente deve ser realista, mas se for atrás religiosamente como manda a cartilha, de um candidato bom, puro, limpo e sem mancha alguma, para se votar, dificilmente se vai encontrar. A questão das candidaturas postas, principalmente quando se fala em vereadores, com algumas poucas exceções, a coisa fica mais difícil ainda, por que não se vê preparo de quase nenhum deles para representar como manda o figurino, o povo numa câmara de vereadores. De uma coisa se pode ter certeza, a culpa não é do candidato não, em se candidatar sem ter o mínimo preparo para porra nenhuma, mas sim, do próprio eleitor venal e imbecil, que vai eleger sem ter o mínimo critério de saber em quem se está votando, mas basta a mercancia do voto por uma quinquilharia qualquer, que já é o bastante e suficiente para se eleger muito salafrário, que no futuro só vai dar rasteira no povo que o elegeu. Muitos podem até ao se eleger, não dá a mínima para o povo, para a sua comunidade, por que na realidade, o voto que recebeu não foi livre nem democrático, da própria vontade de escolha de cada um, mas sim, comprado a peso de ouro. Por isso mesmo é que a política é essa bandalheira que se apresenta, e no final das contas, o povo é quem vai levar chibata no lombo por ter votado errado intencionalmente, porque o seu voto que foi vendido, não valeu para promover os benefícios que cada povo merece, com o devido respeito aos que tem boas intenções, se é que ainda existe uma pequena sobra dessa bicharada no final do túnel.
CANDIDATURAS OLÍMPICAS - Gosto de respeitar a opinião de cada um e de todos de um modo geral, principalmente porque vivemos numa democracia. O que não entendo às vezes, é a pessoa se candidatar a algum mandato eletivo somente para dizer depois, eita fulano, fui candidato(a) a prefeito(a) de minha terra, apesar de ter tido somente uma mixuruca votação, mas hoje sou conhecido(a) como ex-candidato(a) a prefeito(a) de minha terra. Isso no final de contas, só vai servir mesmo para motivo de piadas e de chacotas. Candidaturas olímpicas de participar somente para concorrer, sem ter as mínimas chances de chegar nem perto do topo de cheda ou ficar empancada na largada, candidatura assim, não daria para se dar prosseguimento, só mesmo um cego de guia para não perceber que isso só pode acontecer em jogos olímpicos, aonde muitos dos atletas, mesmo sem as mínimas condições físicas, só participa mesmo para fazer número e dizer que participou de um evento dessa natureza. Então camaradas, chicote no lombo das candidaturas dessas pessoas que acham que estão com tudo, quando na verdade, a realidade mostra que não estão com nada vezes nada, ou não, camaradas!
DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO ESTÁ CHEIO - Pior é que muitas candidaturas, que se dizem estar cheias de boas intenções, não dá para acreditar em nenhuma delas, isso por que, como diz o dito popular, "de boas intenções o inferno está cheio", e no meio político, claro que existem pessoas sinceras, honestas, portadores de boas intenções e de preparo para exercerem o mandato ao qual pretendem concorrer, agora o danado é que essa parcela é uma minoria e, somente com boas intenções, ninguém é eleito nem para auxiliar adjunto de lixeiro, quiçá para algum mandato eletivo qualquer. E isso camaradas, não só se percebe no meio político não senhor, mas também prevalece em órgãos privados, mas de caráter públicos, quando de disputas de suas diretorias, a exemplo de várias instituições representativas de categorias profissionais, sejam estas de graduados, pós-graduados, mestrandos, de trabalhadores, até em conselhos tutelares ou associações de bairros, enfim, em tudo existem as maracutaias encrustadas na mentalidade doentia dos seres humanos, principalmente nos rincões brasileiros. Não existe em casos de disputas de cargos, a questão de formação educacional ou seja o que for, mas em grande parte o que fala mais alto mesmo é o poder de fogo do dinheiro, da influência de políticos poderosos, de guetos familiares que dominam grandes escritórios, redes hospitalares, grandes redes de empresas de construções do ramo de engenharia, e o escambau, quem tiver ingredientes de poder de fogo, é quem chega em primeiro lugar no topo de chegar aonde bem quiser e entender, e chicotadas em quem pensa que em tais meios meios, as coisas são diferentes do meio político, o que não é bem verdade, ou não camaradas!
CHICOTADA DA SEMANA - A chicotada da semana, vai para o lombo daqueles que apesar de terem por dever e obrigação cuidarem da segurança pública, no entanto, desta se prevalecem para usufruir do poder que imaginam ser detentores; das autoridades responsáveis pela correta aplicação da lei, no entanto, por ela passamo por cima, rasgam a constituição e se imaginam que são deuses de verdade; para a propaganda enganosa do TSE que se utiliza de pessoas inocentes, a exemplo de uma velhinha, para se fazer acreditar em mais uma lei, a da ficha-limpa, que como às demais, vai parar na lata do lixo, então camaradas, para tais pessoas e instituições que deveriam bem zelar de seu povo e da credibilidade de o bem representar, chicotada no lombo de todos, sem dó nem piedade, certo camaradas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário