QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 30 de março de 2014

QUERIA NA VIDA FALAR DE MUITAS COISAS, MAS ÀS VEZES NÃO DIGO O QUE REALMENTE QUERO


   Esta vida é surpreendentemente Interessante. Às vezes estamos com a cabeça a mil querendo dizer muitas coisas, mas os assuntos fogem e terminamos por não dizer àquilo que realmente queríamos. Gostaríamos tanto de desabafar contra os nossos desafetos, contra aqueles que não nos suportam, mas terminamos por voltar um passa atrás e nada dizer, mesmo que tais pessoas mereceram ler ou ouvir tudo que merecem neste mundo. Até mesmo no amor, que não mais tanto, à essa altura da vida, estou meio desiludido, me chama tanta atenção, entretanto, isto não significa em dizer, que a nessa fase de vida, não mereça mais encontrar a quem amar. A coisa mais interessante da vida, é saber usufruir do amor, pois quem passou pela vida e nada disso apreciou, é porque não teve uma vida bem vivida. Até mesmo um casamento mal sucedido um ajuntamento, nos fazem voltar alguns passos atrás e nos decepcionamos, porém nem por isso devemos desistir de vivermos o que da nossa vida resta.
     Quisera Meu Deus, açambarcar o mundo com os meus braços, mas sei impossível fazê-lo, mesmo assim, num sonho qualquer, façamos de conta que cheguei a tanto. Temos problemas de todos os lados. São problemas de ordem familiar, com sujeitos que se dizem amigos e não passam de maus-caráteres, além das decepções que temos na vida com os amores que quisemos e nunca chegarmos a tê-los nos braços. A vida é realmente cheia de surpresas e, por vezes nos pegam sem ao menos esperarmos; de sopetão; da base das punhaladas que levamos pelas costas, que até mesmo que quem menos esperávamos. Às vezes quero entender a vida: penso, imagino, faço ilações,mas não consigo chegar a lugar nenhum. É uma verdadeiro mistério a gente viver vagueando por aí, como que perambulando sem nada encontra, tampouco uma resposta satisfatória para os nossos questionamentos. Pior é que no final, no sono derradeiro, dormimos para não mais acordarmos e as respostas que queríamos tê-las, a vai embora e não fica sabendo mais de absolutamente nada. O consolo a gente só encontra, numa explicação onisciente e onipresente, que é Deus, mas também é um grande mistério para explicar a existência de nossas vidas.
     Posso até ir-me hoje, amanhã, sei lá, mas sei que não vou satisfeito, porque o que fiz não posso desfazer mais e o que deixei de fazer, não tem mais volta. É um caminho infindo em o sujeito vai de uma vez e não volta mais. São esses os mistérios da vida que mais me atormentam e que certamente, vou-me embora para sempre e o que fica são os meus escritos, algumas falas, algumas lembranças de quem nunca gostou de mim e só. Só queria mesmo que os hipócritas, imbecis, idiotas, imorais, desleais, antiéticos, picaretas procurassem dar uma olhar atrás do passado de cada um deles, que acredito que tem muita conta não prestada neste curto espaço de vida.

Nenhum comentário: