QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 24 de março de 2014

EFEITO BORBOLETA, DA LAGARTA PARA O CASULO, À TRANSFORMAÇÃO À BELEZA PARA UM CURTO ESPAÇO DE VIDA


   Ninguém Mais pródiga para nós, dos exemplos de vida que a Natureza pode nos dar, um é o das transformações pelas quais passa uma lagarta de uma forma biológica, para uma outra completamente diferente, como uma borboleta. Vejam isso, como é Interessante: Primeiro vem o bichano, depois de hum certo ritmo de vida, não Muito longo, a vem uma fase de enclausuramento num vegetal qualquer, e nenhum casulo, revestido por materiais resistentes passa a sofrer como transformações num curto espaço de tempo, para, depois ao abrir-se o casulo, nascer uma linda borboleta. É incrível esse processo natural de vida, nesse tipo de transformação de uma lagarta para uma borboleta. É uma das coisas mais Interessantes da natureza.  Depois de repor seus ovos novamente, num curto espaço temporal morre e reinicia-se um novo ciclo vida e de transformações, assim como as abelhas quando engenhosamente fabricam o favo de mel, da mesma forma desde que o mundo é mundo. Não há evolução, é a mesma coisa. Mais que perfeito que venha a ser, não passa disso, não evolui para uma situação mas sofisticada em sua  engenharia, afinal se trata simplesmente de uma abelha, nada mais que Isto. É um aprender único e pelo visto, daqui a milhares de anos ainda vai Continuar a mesma coisa, pois assim é a natureza da abelha, como também das borboletas. 
Já na questão de nos, seres humanos não mudamos somente para alcançar objetivos benefícios para a humanidade, mas sim, para pior. Não vamos vencer a morte, tampouco a renovação das borboletas, mas a tendências é nos tornarmos cada vez bem mais piores do que realmente somos. O ser humano tem uma inteligência múltipla e a cada vez que o tempo avanço no espaço e no próprio tempo, a inteligência humana se torna mais prodigiosa, agora, quanto à questão de fazer o bem ou nascer num belo pomar como as borboletas, ele só pensa mesmo nele mesmo e, quando tem uma oportunidade, esquece de toda a sua antiga colmeia de abelhas operárias que o ajudavam. Se for possível até mesmo massacram uns aos outros. Essa é a natureza dos seres humanos, completamente diferente das desses animaizinhos.
Por isso mesmo, é que não é de se admirar que a abelha milenarmente fabrica o seu favo de mel do mesmo jeito e, a transformação da lagarta para borboleta, é o mesmo processo. Para esses animaiszinhos, a mesquinhez, a covardia, o apunhalamento pelas costas, não existe, pois eles vivem desde o início do mundo, de uma só forma, em verdadeira harmonia com a natureza, coisa que para os humanos, é bem diferente. Geralmente são engolidos pela ganância, pela mania de grande e pelo poder.

Nenhum comentário: