QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

REPÚDIO VEEMENTE SOBRE FATOS NOTICISOS INFUNDADOS SOBRE A MORTE PREMATURA DE MEU FILHO, HÉMERSON MODESTO, POR PARTE DE ALGUNS BLOGS E SITES.




    Alguns Blogs e Sites da região e de outras, divulgaram noticiosamente, sem nenhuma base ou fonte de informação segura, de que meu filho, HÉMERSON GOUVEIA MODESTO DE ALBUQUERQUE, veio a tirar a sua própria vida, em face de se encontrar em depressão por “uma punição sofrida” por sua corporação, a PMAL e por se encontrar endividado.
     Primeiramente, quero externar o meu veemente repúdio e protesto a esse tipo noticioso de mau-caratismo desses meios de comunicação irresponsáveis, que publicam notícias falsas sem o menor sentido, com base apenas em suposições, sem citar a origem de onde vieram essas informações que nada dizem respeito à prematura morte de meu filho nas circunstâncias em que se deu. Informo também que, pela educação que dei aos meus filhos, eles tinham plena liberdade de livre escolha, quer de caráter religioso ou político, não tendo nenhum fundamento também, motivações política, se algum deles votavam em A, B ou C e eu, noutra candidatura D, isso porque disso fazíamos até brincadeiras, então minha gente, vamos ter um pouco mais de respeito e responsabilidade com insinuações que nada tem a ver com o trágico fim de meu filho, publicadas em redes sociais. Éramos uma família unidade e vamos continuar sendo com os que ficaram e sempre guardando na lembrança o homem honrado, sério, digno e honesto que sempre foi neste curto espaço de tempo em que viveu.
      Quero informar que conversei pessoalmente com o Coronel Anaximandro, com o capitão Eloi e, por telefone com a capitã Daniela, além de vários colegas de farda com os quais trabalhou por quase esses poucos mais de dezesseis anos que permaneceu na corporação policial da PMAL, principalmente das cidades de Novo Lino e Mata Grande, últimas cidades de Alagoas em que trabalhou, e ambos foram unânimes em dizer que ele não sofreu nenhuma punição disciplinar por parte da corporação militar, muito pelo contrário, os capitães e o coronel, me informaram que ele tinha uma ficha irrepreensível e limpa, onde só cabiam elogios pelo seu trabalho como militar naquela corporação do Estado vizinho, que sempre deixou orgulhosos os seus superiores hierárquicos. Informaram também, que ele não apresentava nenhum traço de depressão, muito pelo contrário, sempre alegre, brincalhão, como era quando estava no convívio da família e dos muitos amigos que cultivou aqui em Buíque-PE e em outros lugares por onde viveu, conviveu ou passou, não havendo razão para se portar em estado emocional de depressão. No convívio familiar, quando voltava do trabalho, também sempre se portou alegre com todos nós. Nunca percebemos traços diferentes nenhum em seu comportamento, que pudesse levar a uma atitude desesperada dessa natureza. Sempre com àquele sorriso de um lado a outro da boca e brincalhão, como foi de seu feitio desde criancinha.
      Quanto à dívidas, nada que não se pudesse resolver dentro de suas reais possibilidades ele tinha e isso, sendo um fator estritamente privado da vida do cidadão Hémerson Modesto, não era fator que fosse motivo para levar a uma atitude extremada dessa natureza, razão pela qual, esses motivos mentirosos noticiados pelas irresponsabilidades desses Blogs e Sites, espero que sejam prontamente reparados, porque só trouxeram mácula a imagem de meu filho, que era um exemplo de profissional em sua corporação, além de ter um rol de amizades muito grande por onde trabalhou ou passou servindo sempre ao próximo, como sempre foi de seu feitio. Exemplo foi o seu velório e sepultamento com tantas pessoas presente e àquelas que tantas mensagens mandaram para nós, familiares, através das redes sociais.
     Reafirmo convictamente, que esses não foram os motivos porque são notícias falsas e inexistentes, fruto da irresponsabilidade de quem faz uma imprensa nos moldes internetários, para ganharem audiências e serem lidas com farsas e mentiras e isso não faz parte da boa imprensa ou de meios de comunicação confiáveis e de bom caráter.
      Notícias dessa natureza só tiveram um sentido em macular a imagem de meu filho, a minha, dos outros meus filhos e seus irmãos e dos demais familiares, por isso mesmo é que veemente trago aqui o meu protesto, veemente repúdio, e espero que cada um desses Blogs e Sites que divulgaram essas falsas notícias que busquem se retratarem, porque senão vou procurar as vias judiciais cabíveis para ver processados criminalmente os responsáveis e buscar os danos morais e materiais sofridos pela imagem de quem não está mais neste mundo para se defender e a mim como pai, os irmãos e demais familiares, não poderemos deixar que manchem, maculem irresponsavelmente a imagem de quem sempre nesse curto espaço de tempo em que viveu, só foi alegria, um agregador de amigos, sempre buscando ser um conciliador, levando consigo e para os outros, ajuda, paz, amor, amizade, harmonia e ser responsável no seu mister, onde recentemente foi promovido para a graduação de Sargento da PMAL. Só espero que tais fatos noticiosos não mais se repitam e parem por aqui em respeito a incomensurável dor pela qual eu como pai, a mãe dele, seus irmãos e meus filhos também, neste momento estamos passando, por isso mesmo é que tenho o sagrado direito de exigir respeito ao nome e a imagem de meu filho, que de uma forma trágica e inexplicável se foi, porém farei de tudo que puder para que a sua imagem não venha a ser maculada, deteriorada ou manchada, por quem quer que seja.

Nenhum comentário: