QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PROFESSOR SOUZA DE PESQUEIRA

           Conheci o Professor Souza, quando morei em Pesqueira, na década de oitenta e trabalhava no BANDEPE, o Banco do Estado de Pernambuco. Souza foi o fundador do PT naquele Município e era um radical de carteira. Hoje tendo ido à Pesqueira, encontrei o velho amigo de longas datas. Nos cumprimentamos, ele vestido de camiseta amarela, que me deixou indignado e lhe perguntei se ele tinha amarelado de verdede, vez que o PT é vermelho ou era, não sei. Só sei mesmo que Souza, como tantos outros idealistas políticos, talvez tenha se decepcionado também, pois o Souza que conheci, usava barba preta ainda, e hoje, de cabelos grisalhos, brancos mesmo, o velho amigo professor não é mais o mesmo. Assim como eu, o velho Souza está castigado pelas intempéries do tempo. Claro que o nosso encontro hoje foi deveras rápido, mas de uma próxima vez, procurei juntamente com ele, colocar os pingos nos is em termos de política atual. Fiquei lisonjeado por ter elogiado o meu Blog, prova de que estou no rumo certo nas minhas postagens e nos temas que venho abordando diariamente. Obrigado Professor Souza, o ex-PT roxo de outrora.

Nenhum comentário: