QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 7 de fevereiro de 2010


COLUNA - OLHO NO OLHO


 



CARNAVAL

           A atenção agora do povo brasileiro, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, com maior ou menor intensidade, é carnaval. É chegado o momento de todo mundo cair na farra, com, claro, algumas exceções, pois nem todo mundo vai cair na farra como muitos esperam. Aqui em Buíque, com a progração já divulgada, inclusive neste Blog, vamos ter uma grande festa.

ANO POLÍTICO

          Como se trata de um ano político, vamos ter aqui em Buíque, um desfile de várias caras-pálidas que só aparecem em épocas de eleições, depois disso, esquecem que a terrinha existe. Podem crer que vamos ter desfiles e mais desfiles de cururus-de-trovoadas, dando aperto de mãos, tapinhas nas costas e a distribuição de sorrisos falsos mil, para o besta do eleitor, se estou certo ou errado, que me digam camaradas!

SEMPRE TENHO DITO...

         Político que se preza, está sempre presente, não importando o momento, se de festa ou de choro, o importante é a presença, a seriedade de conduta e o cumprimento do que prometeu em campanha. Não estou com isso querendo rotular A, B ou C, mas tivemos experiências em Buíque de certos políticos no passado recente, que não dá para aguentar.  

A GENTE DEVER SER O QUE É 

            Outra mais, político que é político de verdade, deve ter uma cara só. Ter duas caras é demonstrar a falsidade e a deslealdade que fazem parte da picaretagem política.  Procuro ser, como muitos, a exemplo do amigo William Pôrto, de Arcoverde-Pesqueira, uma pessoa autêntica e sincera que diz o que pensa. Se agrada esse ou aquele ou não, então que cada um dos atingidos vista a carapuça. Outra, não sou de bajulação e isso aprendi com meus pais desde cedo, afinal de contas, formação de vida vem de berço, ou não camaradas!
MEU PAI, MINHA MÃE

              Posso não ter adquirido tudo que quis na vida e fazer o que de fato pretendia, mas de uma coisa tenho orgulho, de ser filho de Milton Modesto e de Adelaide Alves, duas cláusulas pétreas que jamais sairão do meu coração, afinal de contas, a estrutura moral da minha vida, foi eles quem deram. Se em algum ponto errei, que me perdoem, mas eles não foram os culpados. 


 FRASES DO DIA:

I) - "A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial."

William Shakespeare


II) - "Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros."

Confúcio



 




Nenhum comentário: