QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

AS VARIAÇÕES DA POLÍTICA NACIONAL

ESTRANHÁVEL E DUVIDOSA


               Nada mais evidente do que o retrato de determinada pesquisa política, mostrar o retrato de determinado momento, o "flash" clicado em certa e determinada hora ou minuto. O que não dá para entender é um determinado instituto de pesquisa há pouco menos de quinze dias, publicar um resultado de pesquisa em que Dilma Rouseff estava com cinco pontos percentuais na frente de Serra e, agora, como num passe de mágica, apontam os dois principais candidatos ao cargo majoritário empatados tecnicamente, o que não dá para ser explicado cientificamente, a não ser que houve por aí no meio do caminho alguma manipulação, o que não é novidade em se tratando de pesquisas eleitorais e de meios manipuladores dos quais são dotados, para se dar resultados de conformidade com o gosto do contratante da pesquisa ou de conformidade com a tendenciosidade de quem se esteja se apoiando. Na verdade o jogo de interesses é muito grande. De um lado, existe a máquina de votos chamada de Lula; do outro, o poder econômico decantado pelos que seguem a política do "neoliberalismo", do escancaramento da desnacionalização da nossa economia para os gringos como se fez na época de FHC, que queria rifar a PETROBRÁS por parcos 15 bilhões de dólares e hoje e empresa está valendo cerca de 165 bilhões de dólares é realmente estarrecedora e temerária essa política de vender o leiloar o patromônio público a preço de banana, como se fez com outras grandes empresas estatais e até hoje ninguém sabe aonde foi parar o dinheiro de tais privatizações. É essa a política que Serra defende: a diminuição do Estado  e a desnacionalização da nossa economia. Desse jeito, camaradas, não dá para votar nessa gente, por mais que se apontem desvios de conduta no Governo Lula!

EM BUÍQUE - CHAPA FRANKENSTEIN


             Sei bem não, mas pelo que ouvi dizer por comentários de terceiros, tem gente em Buíque, que vai montar uma chapa para votar tipo "Frankenstein", da seguinte forma: na cabeça: Presidente - José Serra, do PSDB; no corpo: Governador - Eduardo Campos, do PSB; nos braços: o direito - Senador Marco Maciel, do DEM e, no braço esquerdo: Senador Humberto Costa, do PT e, nas pernas: na direita, deputado estadual Claudiano Martins, do PSDB e, do lado esquerdo, deputado federal Sérgio Guerra, do PSDB. Bem, pelo menos é disso que tive notícia, se de outra forma for, que fique o dito pelo não dito. Mas que é um voto de várias cores, disto não tenho a menor dúvida, afinal de contas, o que conta mais mesmo é o interesse do nosso povo  para se atrair mais recursos, obras e desenvolvimento para o nosso Município e é isso o que é mais importante para o nosso povo. Na verdade não só Buíque, mas em quase todos os municípios brasileiros e pernambucanos, a política está sendo uma verdadeira montagem "tipo Frankenstein", aonde o monstro é   construído com um político daqui, outro dali, outro de lá e o "escambau", até se formar de vez o "monstrengo político" ou a chapa "ideal" da vez, afinal de contas, em roçado político de hoje, em se plantando tudo dá.

MAIS OBRAS PARA BUÍQUE


        Em suas constantes e incansáveis andanças, o Prefeito Jonas Camêlo Neto, está trazendo uma série de obras para o nosso Município, a exemplo da Academia das Cidades, a reforma do CCI e de outras entidades públicas de salutar importância, asfaltamento das ruas principais da cidade, construção de passagens molhadas na zona rural, entre outras inúmeras obras, além das que de vento em popa estão sendo tocadas. O momento propício e oportuno é este, camarada Jonas Neto, para que você envide esforços,  juntamente com a equipe de governo que o assessora, para trazer cada vez mais, benefícios para a nossa terra e que venha a alavancar a nossa economia e melhorar as condições de vida de nosso povo. Só com luta, trabalho e vontade de fazer o melhor para o povo e pelo povo, é que se pode verdadeiramente se atingir objetivos de melhores dias para a nossa gente. Que seja você, caro camarada, sempre um jovem trabalhador e se constitua cada vez mais na liderança política que Buíque precisa.


BUÍQUE & CIA


          O camarada Francisco Carlos, vem fazendo do seu Blog Buíque & Cia, um dos mais acessados da região, se firmando verdadeiramente como uma das boas ferramentas via internet de informações, entretenimento e de boas imagens visuais. É importante valorizarmos sempre as pratas da casa, afinal de contas é sempre com elas que devemos contar, né mesmo camarada Chico! - Digo sempre que de uma coisa não devemos nos afastar, de primar pela verdade, liberdade de expressão e de pensamento, para que possamos ter a devida seriedade naquilo que fazemos ou procuramos fazer e reconhecidos pelo que somos verdadeiramente e não por aquilo que querem que aparentemente nos querem que sejamos. 

Nenhum comentário: