QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 10 de outubro de 2010

BATENDO O MARTELO

Aqui, não tem conversa, é prego batido e ponta virada.

NESTE BLOG - Para comodidade dos acessadores e leitores deste blog, reunimos em um só lugar, para a sua comodidade, 17 blogs, os sites dos principais Jornais de Pernambuco, a Folha de São Paulo, o Jornal do Brasil, o Jornal Correio do Brasil, as principais revistas nacionais, a exemplo de Veja, Istoé, Época, Exame e Carta Capital, os Portais de Transparência Brasil, do Governo de Pernambuco e da Câmara dos Deputados, 9 SITES QUE TRATAM EXCLUSIVAMENTE DE ASSUNTOS JURÍDICOS e o Diário Oficial de Pernambuco, especialmente para advogados, estagiários e estudantes de direito, sites da OAB Federal e da OAB de Pernambuco, sites para consulta processuais dos TJPE, TJSP, STJ, TST, STF, STM, TRF da 5ª Região, em Recife-PE, TRT da 6ª Região, em Recife-PE, entre outros. Tudo isto está aqui neste blog para você buscar se informar e fazer consultas navegando na INTERNET, num só lugar. É buscar o site de seu interesse, do lado direito, na LISTA DE BLOGS, JORNAIS E REVISTAS, no assunto de sua escolha, navegar e se informar. Tudo isto num só lugar, você só encontra neste BLOG.

QUEDA DE BRAÇOS DOS PODERRES II - A pauta de júri da Comarca Única de Buíque, que teria início em 13 de julho do ano em curso e que já era para ter sido terminada este ano, por questões que não dizem respeito à população, muito menos ao  jurisdicionado que depende de um pronunciamento da Justiça, foi mais uma vez, injustificamente, suspensa, pelo menos o júri que realizar-se-ia no dia 06 do mês e ano em cursos. Pelo visto, se continuar a mesma representante do Ministério Público, mais uma vez as sessões redesignadas, serão todas suspensas. A questão é séria e alguma medida precisa ser adotada pelos Poderes Constituídos, tanto o Judiciário, quanto o Ministério Público pernambucanos, para resolver a solução, afinal de contas, fazer uma pauta de  júri, demanda muito trabalho, custas ao erário, pessoas que faltam ao trabalho ou tem os seus afazeres interrompidos são prejudicadas, em face da obrigatoriedade para cumprir a um chamamento judicial, para subsumisse no papel de Juiz de Fato no Tribunal do Júri Popular, e, claro, o prejuízo maior, para quem está esperando um veredictum da Justiça, e está com a liberdade segregada. Ficar nessa "lenga-lenga" de faz-não-faz, nesse vai-e-vem, psicologicamente, é entediante, estressantee angustiante para quem está preso. No geral, os danos causados são gerneralizados e incomensuráveis. Urge que alguma providência seja tomada. Do jeito que está, não pode continuar. A persistir essa situação, não querendo arredar o pé, ceder um pouco, nem a representante do Ministério Público, nem tampouco a do Judiciário, em circunstâncias tais, ninguém sabe quando de fato será finalmente, realizada efetivamente a pauta das sessões dos júris de Buíque deste ano. E os réus ou acusados presos, como ficam? - Melhor seria soltá-los, porque o abuso nesse mister está sendo demasiadamente prejudicial a situação do preso e das toda a estrutura material e humana envolvidos. Outra, no júri que deveria ser realizado no último dia 06 deste mês, o preso foi transportado de Petrolina para Buíque. Será que é absurdo e incompreensível o que se passa?

PROVIDÊNCIAS DA OAB-PE, SECCIONAL DE ARCOVERDE - Atenta aos interesses dos advogados e como instituição privada de natureza pública, e que tem compromisso com a democracia, o povo e o jurisdiconado, a OAB, Seccional de Arcoverde, está tomando as providências junto aos órgãos competentes dos Poderes Judiciário e Ministério Público, para que alguma medida seja tomada e o impasse não continue prejudicando as pessoas, que de um posicionamento da Justiça, precisam para resolver os seus problemas. Também o problema maior, independentemente do delito que se tenha cometido, é a questão de quem há muito tempo está preso e no aguardo de um julgamento. O preso que deveria ter sido julgado no último dia 06, dista o seu processo desde o ano de 2005, o que afronta os mais simples princípios de comezinhos importância do Direito Penal, Processual Penal e da própria Constituição da República Federativa do Brasil.

SEGUNDO TURNO - A campanha sórdida iniciada no primeiro turno e amplamente divulgada pela imprensa "neonazista/fascista", está sendo impusionada ainda com mais virulência neste segundo turno. Mesmo assim, Dilma, nas pesquisas de opinião divulgadas ontem, aparece com 54% e Serra com 46%, o que não é uma vantagem muito cômoda, entretanto, é necessário muito cuidado para que o Brasil não volte a ser dominado pela política entreguista dos tucanato nacional. A partir de hoje só restam 21 dias e, em se tratando de uma campanha mais definida, com apenas duas candidaturas, o batalha corre contra o tempo.


O QUE SERRA MOSTRA - Serra só procura mostrar em sua propaganda, o lado que lhe aproveita nesta campanha de segundo turno. Deveria ele mostrar que o génerico que ele diz ser o "pai", está tão caro quando o medicamente sem a patente quebrada; que a saúde da qual ele foi ministro, embora tenha melhorado um pouco, está um verdadeiro caos; que a educação teve avanços consideráveis, embora esteja em petição de miséria; que o meio-ambiente do qual ele ultimamente se disse "ambientalista convicto", está esquecido pelos grandes trustes nacionais e internacionais, em favor do desenvolvimento e enriquecimento cada vez mais dos poderosos a qualquer custo; que ele nunca demonstrou apreço algum pela vida, para mostrar um monte de mulheres em fase gestativa mostrando a barriga em seu programa; que com ele, não vai existir mais transnordestina, transposição do Rio São Francisco, a construção da Refinária Abreu e Lima, porque é feita com parceria com a Venezuela de Hugo Chaves; que o céu não está tão perto, quando o céu de brigadeiro que ele prega e por aí se vai. Dizer um monte de coisas para tentar enganar o besta e angariar o seu voto, é uma coisa, o difícil mesmo é o País suportar um salário prometido de R$ 600,00, sem terminar por quebrar a Previdência Social, prometer 13º salário de Bolsa-Família, sem apresentar um programa para que o povo seja útil, sem a necessidade de uma esmola oficial. Dizer é fácil, Serra, fazer é que são elas, ou não, camaradas! - Prometer que faz, sem a contrapartida de como e de onde se vai buscar os recursos e condições é uma coisa. Realizar efetivamente visualizando o mundo real das coisas, é aí que a porca torce o rabo. O eleitor não pode mais uma vez entrar nessa de conto do vigário, porque mentir para obter vantagem eleitoral, é fraude contra a palavra dada e que jamais será cumprida. Que esteja atento cada um dos eleitores neste segundo turno.


NOVOS RUMOS - O ser humano deve ter plena ciência de quando está errado e, em disto tendo ciência, em não ter a menor cerimônia para buscar seguir o caminho certo. Nunca é tarde para mudar e buscar corrigir erros e distorções. Cada momento na vida da gente, deve ser tomado como uma lição. Continuar e permanecer no erro, é uma extremada burrice. A tudo se pode, desde que se queira fazer as coisas como elas devem realmente ser realizadas. Quem tem tempo, não tem pressa, mas quem tem pouco tempo, se deve apressar um pouco o passo, não a ponto de na pressa, se perder novamente no meio do caminho. Por isso mesmo, é que neste mundo, ninguém é uma ilha e, o melhor remédio, é se cercar das pessoas certas para se tentar fazer o que imaginou fazer e não fez, ou para com a conjugação de idéias maduras, fazer o que deveria ser feito e realizar o que tem em mente tem por fazer. É assim a vida. Cada pessoa, dentro da sua razão de existência, tem que ter a humildade bastante, para saber que errou e a dignidade, respeito para pedir desculpas quando se está errado e estender à mão aos amigos de verdade, pois nem tudo está perdido, enquanto há muito por se fazer. O sábio, como bem se tem conhecimento, procura ouvir mais pessoas que de fato tenham a devida estrutura, falar de menos e realizar o que tem para ser realizado. Quem fala de mais, geralmente, faz de menos. Nunca deve o ser humano, ouvir pelos cotovelos e emprenhar pelos ouvidos. Talvez esteja aí o maior erro que se pode cometer. Saliente-se ainda, que amigo não é aquele que está sempre dizendo loás para ser agradável para quem quer que seja. Amigo de verdade, é aquele que mostra a realidade, disseca os erros sem pestanejar e mostra os novos rumos que devem ser tomados. Aquele que muito bajula e acha graça, e concorda com tudo que alguém de sua convivência diz e faz, é porque é um tremendo traidor e pé frio. Desse tipo de amizade, se deve ter cuidado e manter distância regulamentar.


EM QUANDO SE VOTA POR MUDANÇAS - Quando o povo vota para mudar, é porque efetivamente quer ver as coisas diferentes e que as mudanças aconteçam de verdade. Prometer mudar e ficar no que sempre esteve, é desdenhar da boa vontade do povo e de quem realmente queria as coisas diferentes. Quem do povo recebe um mandato eletivo, não é dono de si, não pode macular, humilhar, nem tampouco vir a  menosprezar aquele que lhe confiou o voto. Pregar mudanças e não realizar, é o mesmo que dizer: "eu sou você amanhã", o conhecido "efeito orloff". Quanto as urnas urram os votos, mandam um recado e, este recado, para quem é político, deve regiamente ser obedecido, sob pena de se continuar cometendo os mesmo erros. Como nem tudo está perdido, tudo pode ser modificado para que o rumo, o liame no meio do caminho seja novamente reencontrado. Nunca é tarde para se recuperar parte do tempo perdido.

Nenhum comentário: