QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 13 de novembro de 2010

A POLÍTICA PONTO A PONTO

1. - Política é uma arte. A arte da política é conversar sinceramente, frente a frente, olho no olho. É assim que se deve conduzir na política. Bastante proveitosa e positiva, a conversa na Rádio Buíque-FM, na entrevista que o Prefeito Jonas Neto, deu na última quinta-feira.

2. - Essa questão já deveria ter sido feita  há mais tempo para não gerar celeumas e interpretações desencontradas entre o gestor público e a população. Em política sempre deve existir uma conversação permanente, entre o detentor do poder e o povo. Nada como conversar sempre com o povo. O povo no frigir dos ovos que elege, sempre vai querer uma satisfação, por mais simples que seja, mas que se fale com  o povo.

3. - Como sempre tenho dito, em político, nem tudo está perdido. A política é como uma nuvem, você olha para ela e a vê de uma forma, volta a olhar e ela já ganha outra formação, então camaradas, não existe essa de que A, B ou  C, está com a bola toda, pelo dinamismo que representa a política.

4. - Alguns rumos devem ser tomados, para, nos erros cometidos, buscar se acertar. Quanto se faz uma ação, se pensa está fazendo o certo, quando na verdade, não está e é aí que o político deve ter a devida humildade e inteligência para corrigir erros e distorções, afinal de contas, ninguém é perfeito. Nem  Jesus Cristo que deu sua vida pela humanidade, foi aceito por todos. Esta é a verdade.

5. -  Ainda há tempo de se recuperar o tempo perdido. Afinal de contas, nem tudo está perdido. Se o tempo é curto, que se faça o possível dentro desse espaço, que ainda  há muito o que fazer e o que se pode fazer.

6. - Em política não existe o senão ou o jamais. Sempre há tempo para se mudar os rumos. Basta que se tomem as decisões certas nas horas certas. Se os rumos forem corrigidos, com certeza o rio passará a correr no seu curso normal.

7. - O que não se pode é fritar alguém antes do tempo. O tempo corre, e por isso mesmo, é que deve ele ser usado da melhor maneira possível. Não se pode fazer de conta que o tempo não está passando. É necessário tão-só saber utilizá-lo da melhor maneira possível.

8. - Na vida da gente, muitos erros se cometem. Se não fosse assim, não seria humano, afinal de contas, como diz o ditado "errar é humano, agora, permanecer no erro é que é burrice", ou não camaradas!

9. - Como sempre, o povo  há de dar uma certa palavra de confiança, afinal de contas, se mudança se queria para Buíque, que se aguarde a mudança de verdade, pois tempo ainda existe de sobra para que as mudanças sejam processadas.

10. - A nossa terra, a nossa gente, merece o melhor e o melhor vamos com certeza ter de verdade. A sinceridade usada pelo Prefeito Jonas Neto, pode perfeitamente confirmar que o futuro com certeza poderá ser concretizado. Boas intenções ele tem e acreditem ou não, ele vai procurar dar o melhor de si. É só  uma questão de tempo. Não adianta trocar os pés pelas mãos, mas que as coisas vão acontecer, disso não se deve ter a menor dúvida. Que se dê o crédito de confiança ao jovem prefeito, que ele vai dar o melhor de si. 

Nenhum comentário: