QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O OLHAR DA TARÂNTULA

Esteja você aonde estiver, que o meu olhar peçonhento estará sempre fixado em você!
1. - Praticamente dois meses já se passaram, dois anos também e logo logo, terminam os quatro anos, ou menos que isso, para mais uma política. Dona Tarântula, que de besta não tem nada, alerta para que, quem quiser se candidatar ou pela primeira vez ou até mesmo lutar por um novo mandato, já pode começar a colocar o nome nas ruas, porque o tempo não para e quando menos se esperar, quatro anos já se passaram.

2. - Infelizmente, como bem observa Dona Tarântula, todos somos passíveis de erros. A gente mesmo sabendo, ainda assim erramos. Olhamos para o Céu, para o ar, para essa imensidão, e só se pode pedir a Deus que nos dê a devida serenidade para, reconhecendo os erros, não mais errar. Mas como todo mundo sabe, errar é humano, o incorreto e pouco inteligente, é permanecer cometendo erros. É não usar da massa encefálica de forma inteligente, e ser burro eternamente.

3. - Dona Tarântula está boquiaberta, com a decisão da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Buíque, em ter dado posse ao vereador Ernani Neto, destronando, para tanto, a suplente da coligação, Dona Rose, do PSB, que esteve de posse da cadeira que pertenceu ao vereador Til, até o dia 23 deste mês. Bem, a decisão foi tomada e o vereador imediatamente empossado. O ineditismo de tudo isso, é que o vereador Ernani, suplente do partido PP, o mesmo que era do seu pai, tendo vago com a sua morte, se constituiu no vereador menos votado da história política de Buíque, que obteve na última eleição apenas 15 votos, mesmo assim se tornou vereador. Agora, o rumo da sua vida, só a ele mesmo compete dar o rumo com a chance que lhe caiu às mãos nesta oportunidade. Melhor também para o Distrito do Carneiro, que não vai ficar à reboque de Félix Mago e de Anísio.

4. - Fundamentada em decisão do Supremo Tribunal Federal, de que as coligações terminaram com o pleito eleitoral, a idéia que vem ganhando corpo, é a de que em caso de vacância, a vaga pertence ao suplente do partido e não da coligação. Em sendo assim, por direito, a posse de Ernani Neto, mesmo tendo obtido somente 15 votos, é legítima.

5. - O rolo da política de Itaíba, cujo prefeito Marivaldo, teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, parece que tenta voltar ao poder, tentando se sustentar numa medida liminar que tentará conseguir junto ao TRE e com isso, acaso venha a conseguir, poderá com certeza vir a tirar o restante do mandato, uma vez que, dificilmente nesses poucos menos de dois anos, o mérito da questão será julgado. Lá quem assumiu o poder, foi o Presidente da Câmara Municipal. Itaíba, como sempre, volta e meia se ver atolada nessa política da improbridade administrativa. 

6. - Essa política brasileira, como bem observa Dona Tarântula, está infestada de saúvas e de gatunos, com algumas, claro, raras exceções. Dos mais de 5,5 mil municípios por todo o Brasil, se as verbas públicas fossem religiosamente aplicadas como manda o figurino, não era para existir uma saúde em frangalhos, uma educação de péssima qualidade e ainda muita gente pobre e miserável como existe. Do jeito que as coisas estão, não dá mesmo para acreditar em quase ninguém, pois as maracutaias são enormes e até mesmo quem consegue colocar uma emenda em favor de um município, logo de cara, fica com dez por cento do valor a ser liberado. São por essas e outras, que a picaretagem não deixa de existir e se multiplicar. 

7. - Com o peso do voto de cada eleitor, como sabe bem Dona Tarântula, o povo bem que poderia dar um basta aos calhordas da nossa política nacional, ser mais criterioso nas escolhas para se colocar, pelo menos em parte, gente bem intencionada, que apesar de poucos, ainda existe animal político com boas intenções. Uma minoria, mas que existe, disto não se deve a menor dúvida.

8. - Bem minha gente, como estou um tanto fadigada, por hoje é o bastante. Espero que os nossos leitores, se tornem seguidores deste Blog, que ele é feito com muito amor e dedicação, justamente para informar, esclarecer e prestar um serviço sem querer nada em troca. É só pela habitualidade de gostar de escrever e dizer o que se pensa e se imagina de forma livre e democrática. Não deixa também, caso queira, de postar uma observação, que será bem-vinda, ok, camaradas!

2 comentários:

menino lindo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Tarciso disse...

Dr. Manoel. A política como ciência é muito bonita. Quando estudamos na faculdade os cientistas políticos, como Aristóteles, Augusto Comte, Thomas Hobbes, Thomas, Karl Marx, e outros, ficamos fascinamos pela política, mas quando a vemos na prática é de causar náusea. O que mais de podre existe, mais vergonhoso, imundo, falso, desonesto é o que vive a governar a nossa nação, com raríssimas exceções é claro. Torço para que essa reforma política aprove o fim do voto obrigatório como já fizeram várias nações do primeiro mundo. Votar pra quê e o pior, VOTAR EM QUEM, se todos são iguais, ou corrigindo, são piores uns dos outros. Thomas More tava certo quando escreveu a obra UTOPIA. Essa sim seria uma república onde a política era praticada na essência. Hoje, como já disse, salvo RARISSÍSSISSIMAS, exceções temos opções em quem votar. Tá ainda em voga a voz de Boris Casoy: ISSO É UMA VERGONHA!!!