QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

COLUNA DAS SEXTAS - NAS GARRAS DA TARÂNTULA

Esteja você aonde estiver, mas as minhas garras venenosas, estarão sempre pertinho de você!
A PRÓXIMA DISPUTA - Como o  número das vagas à câmaera aumentou em Buíque, de 09 para 13 vagas, se acredita que, com o descrédito da atual vereança, a disputa vai ser extremamente acirrada. Muitos vão procurar disputar, simplesmente para continuar com essa mesma idéia que domina o legisltivo da maioria absoluta de todo o legislativo municipal do País, de sempre tirar vantagens, entretanto, vem também por aí,  uma  minoria que quer ver a moralidade da coisa pública e uma vereança de responsabilidade, de moral e que vai procurar agir conforme manda o figurino do verdaeiro papel do vereador. A hora da mudança pode ser para o próximo pleito e com certeza, será de salutar importância para o nosso povo. As mudanças políticas tem que começar pelas câmaras de vereadores, esta é a verdade nua e crua, ou não camaradas!

O DESCRÉDITO POLÍTICO -  A política de um modo geral, anda suja que só pau de galinheiro, mesmo assim, ainda existe muita gente boa que quer dar de si o melhor e fazer da política um meio transformador da sociedade para melhor. O questão maior, é a de que a população nem sempre entende dessa forma e procura votar nos piores candidatos, que em tendo um mandato comprado por 30 moedas, ou à custa de ludibriar o povo, ao chegar no poder, vai mostar a sua verdadeira cara. Agora quando o povo se der por conta de que a maioria não passa de uma farsa e que só quer tirar proveito, com certeza vai escolher melhor em quem vai votar. A decisão está nas próprias mãos do povo, esta é a verdade. Enquanto se votar em político corrupto, cabra safado e ladrão, a coisa não vai mudar de  jeito nenhum e na realidade, ninguém pode reclamar se deu o seu voto erroneamente em A, B ou C. Tem mais, existe político, que é capaz de esgoelar até a própria mãe para se eleger e, camaradas, essa nunca foi e nunca será a boa prática política.

HOUVE UMA ÉPOCA - Eu particularmente, era tão radical em termos políticos, que houve uma época, em que o ex-senador Marco Maciel, então apoiado por Blésman Modesto, de que é seu compadre, esteve aqui em Buíque, e simplesmente pelo fato de ele ser oriundo da ARENA, convidado a subir no mesmo palanque, simplesmente me neguei, justamente pelo fato do político direitista se encontrar também no mesmo palanque, e me juntar a ele, seria um sacrilégio. Claro que a minha visão política mudou, agora não a ponto de ser corrupto igualmente a muitos que entram no mundo político. Minhas ideias e meu pensamento, são completamente diferentes, quando se trata da res publicae, ou coisa pública. O que é público, como muitos imaginam, não pode de forma alguma ser misturado ou confudido com o particular.

TEM GENTE - Existem pessoas, que querem que a gente, como profissionais do Direito, que acham  que  fazemos milagres, e não é bem assim que a coisa funciona. As coisas no mundo jurídico, quando em juízo, nunca são como o interessado quer que aconteça. Já se diz que o que não está no processo, não existe para o mundo jurídico. As pessoas de um modo geral, cada um tem a sua história, que no geral, no contencioso, nunca bate consoante a versão de cada parte interessada, daí que, o juiz pode julgar acertadamente, mas pode também, fazer injustiças e julgar de forma errada e quando se recorre a uma corte distante dos fatos, aí é que a tendência a seguir a mesma deisão do Juízo Singular.

NO MUNDO REAL - A realidade dos fatos, está muito distante, na maioria dos casos, do que o indivíduo diz ao advogado. A versão é uma, mas o que está no processo, de um modo geral, é bem diferente. Por isso mesmo é que os familiares de determinado preso, na área do processo penal, acha que o advogado não presta, é isso, é aquilo e nada está fazendo, mas a verdade é a de que, o que consta dos autos, por mais que a história contada na versão de familiares e pelo próprio preso, seja diferente, o juiz não vai pela versão de ninguém, mas sim pelo processo, mesmo que o indivíduo seja inocente. Não provado o contrário nos autos, com certeza o sujeito será condenado. Por isso mesmo é que são cometidas muitas injustiças. Acho que as mudanças na processualística penal, vieram em bom tempo, pois só assim, se poderá corrigir muitas injustiças  e aberrações jurídicas que comumente são cometidas.

O SISTEMA PENITENCIÁRIO - Como não se dá voto a político, por isso mesmo, ninguém se preocupa com esse medieval sistema penitenciário brasileiro. Administrado por cada estado da federação, a situação dos presídios brasileiros, vai de mal a pior. A coisa não deveria ser assim, pois quem está preso é porque, pelo menos na maioria dos casos, não cumpriu com os ditames sociais e das leis que são imposta a todos, no entretanto, existem muitas injustiças em muitos que por  uma besteira qualquer, estão presos por um tempo muito mais do que a pena prevista em determinados casos e muitos também, por serem simplesmente acusados de uma prática delitiva, que podem ou não ter cometido, também ficam confinados a ver o Sol nascer quadrado. É esse o mal maior da nossa Justiça e da falta de visão dos nossos magistrados e promotores de justiça, que estão mais para carrascos do que para aplicadores e fiscalizadores da lei. Do jeito que se apresenta o formato atual do sistema presidiário, ao invés de ressocializar e reeducar o preso, contrariamente, se transforma numa excelente escola de aprendiz da criminalidade, é essa a verdade nua e crua, ou não camaradas!

Nenhum comentário: