QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

DO ALTO, OLHANDO POR BAIXO OU TROCANDO EM MIÚDOS


A ECONOMIA BRASILEIRA - Em nosso País, se diz loas aos quatro cantos, entretanto, uma coisa difícil de compreender é o fato de não se saber explicar as razões, por que se pratica os preços mais altos do mundo. Aqui o utilitário, compra o carro mais caro do mundo, o eletro-eletrônico da mesma forma, a gasolina lá nas alturas e, isso, diga-se de passagem, em face de o Brasil ter se tornado auto-sufiente em petróleo, além da conta de telefone móvel, a de energia elétrica nem se fala, e TV LCD também vai na mesma dança de preços altos e, também, pelo visto, é o País em que se pratica a maior diversidade de impostos do mundo, além de uma infinidade de taxas, tarifas e todo tipo de modalidade de vantagem estatal que se possa ter, então, a pergunta que não quer se calar a jamais: por qual razão não temos a melhor educação do mundo, uma saúde das mais dignas e melhores da humanidade e uma condição de vida social sem pobres, hem? - Quem pode responder a tais indagaçaões? - Também somos o País dos maiores tranbiques, de se querer sempre tirar vantagens de tudo e de todos e em que mais se rouba, tanto na iniciativa pública quanto privada, ou não camaradas?

BASTA OLHAR PARA O PRÓPRIO UMBIGO - Não é preciso ir muito longe para se perceber de que na realidade o País é isso mesmo. Basta cada um olhar para o seu próprio umbigo e verificar que se o sujeito tiver um jeitinhoa, uma facilidadezinha qualquer, só vai querer mesmo sempre levar vantagem. Ninguém quer dar um pouco de si, se doar como uma forma de se fazer caridade a outrem sem olhar a quem.  É um verdadeiro Deus-nos-acuda, quando se fala em servir ao próximo sem primeiramente se servir. Tem muita gente bonachã por aí afora, que não passa mesmo de vendora de ilusões para enganar o besta lá na frente, principalmente no meio político, sem tirar o foco do setor privado, que da mesma forma, sempre quer tirar a sua casquinha, quer do próprio poder público, se tiver alguma chance, quer do próprio povo. Será que tudo isso é invencionice, ou se está dizendo a verdade, hem camaradas! - Na verdade, tudo não passa de um mundo onde todos só querem mesmo tirar proveito em benefício próprio, ou não?

OS CALHORDAS ESTÃO EM TODA PARTE - Não precisa andar muito para saber que em toda parte existe um calhorda, uma horda de maus-caráteres, que de alguma forma só quer mesmo tirar vantagens de tudo e de todos, ou se está caluniando ou difamando pseudas pessoas de conduta moral e social ilibadas, inatacadas? - O importante seria que muita gente deixasse de ser hipócrita e procurasse ver um pouco mais além do nariz, em volta de si mesma, olhar para dentro dela mesma, para perceber que se está rodeado de um bocado de sacanas, que só visam mesmo em determinadas circunstâncias, se aproveitar de seu próximo, ou não camaradas?

SÓ NOS VEEM QUANDO QUEREM - Tem mais, existem pessoas, que só veem mesmo alguém, quando existe algum interesse seu em jogo, caso contrário, fazem de conta que àquela pessoa não existe e se existe, o que importa, hem? - A vida não deveria ser assim, mas é assim mesmo que ela é. Diferente poderia ser, mas diante de tantos hipócritas que existem, ela jamais vai deixar de ser essa vidazinha mediócre, execrável e repugnante que se faz questão de levar adiante, como manda o figurino do momento. A gente às vezes tem que ser o que o figurino manda se que a gente seja, não o que realamente se deveria ser. É lamentável, deplorável, quando se depara com um farrapo humano, um ser rastejante nos pés de outrem, servindo tão-só de pajem ou garoto de recados, sem ter vontade própria, nem sequer para ir fazer as suas necessidades fisiológicas. E isso tem sido uma prática quase que corriqueira no nosso mundo atual. A gente tem que aprender que dignidade não se compra, não se empresta e não se vende.

SE PUDESSE MUDAR O MUNDO - Se o mundo pudesse ser mudado, bem que mudaria, mas como é impossível mudá-lo, ainda assim, prefiro ser um grão de areia a pregar no deserto, mesmo que esse minúsculo grão fique isolado do restante do deserto. Mas de uma coisa, cada um deve ter consciência: ninguém veio a mundo para ser pau-mandado de ninguém, ou para ser serviçal de quem quer que seja. Independência, cidadania, o exercício da liberdade, o direito de se expressar livremente, serão sempre o norte que tenho a seguir como parâmetro de vida. Se agradar A, B ou C ou se da mesma forma também, não agradar, não estou nem aí, pô!

REVOLTADO, REBELDE, EU??? - Nem sou revoltado, nem rebelde, nem de mau com o mundo, e posso também ser tudo isso diante da calhordice que domina essa porcaria de mundo! - Por tantas incompreensões, por tantas roubalheiras sem causa, que não existe causa que justifique isso, a não ser o furto famélico, isso no limite mínimo, mas com tantas e tantas coisas erradas, como não ser um revoltado, um rebelde nessa porra de vida, hem! - Na verdade, não sou nada disso, mas diante de tudo que se presencia, se pode ser tudo isso e muito mais. Na verdade, a luta maior deve ser sempre se combatendo tudo isso de ruim que existe no mundo e teima em continuar dominando pela eternidade, em que só uns poucos querem tirar vantagens de tudo e de todos, como se o restante não passasse de vermes podres e rastejantes, sem o menor valor como seres humanos. É assim que uma parcela dessa sociedade putrefata encara a maioria do que somos e parte dessa sociedade nojenta, tem que mudar a mentalidade e respeitar o limite dos direitos dos outros, é assim que deveria ser, é assim que deve ser.

Nenhum comentário: