QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 18 de março de 2012

COLUNA DOMINICAL - BATENDO O MARTELO


A VOLTA
     Hoje, como não poderia deixar de ser, resolve este Blog em postar a sua coluna dominical Batendo o Martelo. O fato é que existem algumas coisas em se precisa colocar os pingos nos is, quer sobre política, quer na conduta de determinadas pessoas, tudo isto em nome do livre arbítrio, da liberdade de expressão e da livre imprensa, do direito de "livre pensar é só pensar" e priu" -  Claro, que se excessos houver ou acharem que se publica, quem se sentir que a carapuça lhe caiba, que à vista ou então que tome as providências buscando na Justiça algum possível reparado ou então que se cale para sempre, porque "os sem razão" devem permanecer de bico calado que é melhor que abri-lo para quem estiver por perto não aguentar a fedentina do que da boca é exalada, ok camaradas!

PT-IDEOLOGIA
      Houve uma época em que determinadas pessoas, as mais eufóricas e sonhadoras, tinham orgulho de ostentar uma estrelinha vermelha do PT no lado esquerdo do peito. Hoje se pode indagar sem ter medo de errar, que quem é que tem mais essa coragem! - Não porque o PT deixou de ser um partido, muito pelo contrário, isso foi fruto de um processo de inchação partidária sem critério de escolha de seus filiados, além da decepção do sonho de mudanças frustrado, que apesar de ter melhorado, mas a fisiologia continua a comandar a política brasileira, essa é a verdade nua e crua!. - Se houve mudança no País, tal mudança se deve única e exclusivamente e se escreve pelo nome de LULA, dizer o contrário é desconhecer a história política do Brasil. Lula é Lula e não o PT é mais Lula. Já foi quando ele fundou o PT no ABC paulista em São Bernado do Campo. Outra mais, o PT de hoje é tão sedento de cargos públicos quanto dos ditos partidos fisiológicos que sempre comandaram esta Nação Brasileira. Dizer o contrário é desconhecer a política nacional. A Presidente Dilma que o diga, com a dança e sede dos partidos por cargos públicos, ou não camaradas!

SONHO REVOLUCIONÁRIO ACABOU
      O sonho revolucionário hoje em dia é coisa que não mais existe. Só perdurou mesmo com o início da independência americana em 1776 e suas treze colônias do jugo inglês; da Revolução Francesa de 1789, com as ideias iluministas, mesmo assim com tais ideias, não tinha guilhotina que vencesse as matanças contra quem era contra a nova ordem; a primeira Carta dos Direitos do Homem, editada por ocasião da independência americana, na Virgínia, além da primeira que se tem conhecimento, que foi a Carta de João Sem Terra, da Inglaterra, de 1215, mas aí o significado desse documento era mais em favor dos barões da época do que propriamente em favor dos pobres e necessitados. Outro fato propulsor da liberdade da humanidade, foi o processo de industrialização inglês iniciado em fins do Século XVIII para início do Século XIX, mas era tão brutal, que o trabalhador era praticamente tratado como um escravo, pois sem distinção de idade ou sexo, se trabalha no incipiente processo inglês de industrialização em média dezesseis horas diárias e trabalhador não tinha direito algum. Somente com a Revolução Bolchevique de 1917, foi que foi dado um novo enfoque ao trabalhador com a Revolução Russa dessa época, mesmo assim o que lá se quis implantar não deu certo e a economia russa hoje em dia, pós queda do Muro de  Berlin, caminha para uma economia de mercado. Se existiu um sonho revolucionário, esse foi uma coisa que teve muito a ver com um passado não muito distante, mas que hoje não vinga mais, pois a população não está mais interessada em ser de esquerda, direita, de centro ou o escambau que seja em termos ideológico-político. O que se quer hoje em dia são objetivos sociais completamente diferente daqueles que influenciaram em todo o mundo moderno no atingimento da independência e liberdade. Claro que em regiões tribais essa liberdade ainda não chegou, a exemplo de muitos países do árabe e asiático, que vivem regimes extremamente repressores.

NESTA REGIÃO
       Nesta região em que se vive, quem falar que é de esquerda ou de direita, é porque não está vendo um palmo à frente do nariz em termos de evolutividade de idéias que permeiam os domínios políticos da sociedade. Se os sonhos transformadores da sociedade escafederam-se, pior os dos políticos profissionais, que estão voltados mais para os seus umbigos, interesses pessoais e por puro fisiologismo. Vejam se é verdade ou não, o que se coloca! - Em mais de cinco mil municípios brasileiros, o que se vê é desvio de verbas, prática de corrupção, emprego para não trabalhar a amigo do peito, uma boquinha para todo e qualquer familiar e por aí se vai. Enquanto isso, pior é que se está em pleno Século XXI e existe gente que não encontra um leito hospitalar sequer para parir um filho, pode??? - A educação anda como um avião caindo em parafuso de bico no solo, pois não sai do lugar e ninguém aprende a ler e pior ainda é que existem ainda muitos analfabetos. Se voltar o olhar para a fome, ela ainda não foi erradicada, pois ainda existe gente passado fome e necessidades. Não dá para acreditar que com tanto dinheiro que é distribuído, esse País ainda não criou vergonha na cara para bem cuidar de seu povo, sobretudo quando se trata das verbas administradas pelos municípios, sem falar, claro, do roubo dos cofres públicos nos grandes projetos empreendidos pela Nação. O Brasil já que se consolidou como um País independente, precisa erradicar de vez a vergonhosa corrupção que ainda existe e ninguém sabe aonde vai parar!

QUER SER DIFERENTE, TER VENGONHA?
       Quem quiser ser candidato a algum cargo eletivo nas próximas eleições que se avizinham, que procurem pelo menos ter um pouco de vergonha na cara! - Não mintam, pô! - Digam a verdade! - Mostrem a cara desmascarada que cada um tem, ou não? - Coisa que geralmente se aprende desde cedo da vida, é o dito popular de que: "quem mente, rouba!". Nada mais correto do que tal assertiva. Então, camaradas, em primeiro lugar, não existe mais essa de esquerda, de centro ou de direita! - O que existe mesmo é um grande bolo em que muitos querem mesmo é colocar as mãos, juntando com os pés e comer como todos vem fazendo, ou não! - É hora de todo mundo chegar de pregar tanta hipocrisia e se dizer o novo, o diferente, que vai mudar, fazer isso, fazer aquilo, que ninguém acredita mais, esta é a verdade nua e crua, só não ver quem for cego de verdade e estiver com uma luz nas mãos procurando por um homem honesto, como fazia na Grécia Antiga, o filósofo Diógenes, que em plena luz do Sol, circulava por Atenas, a procurar por um homem honesto e, pelo visto, ele continua nessa sua mesma empreitada apesar de tantos anos decorridos na linha do tempo.

Nenhum comentário: